Atlético-MG tem treino marcado por golaço de Hulk e novidades para a temporada

O treino do Atlético-MG foi marcado por um golaço de cavadinha de Hulk, além de intensas finalizações, espaços reduzidos e saída de bola. A imprensa esteve presente acompanhando de perto todas as atividades do elenco na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo. Os recém-contratados Gabriel Menino e Patrick estiveram em campo ao lado de Hulk e demais companheiros. Enquanto isso, Brahian Palacios e Igor Rabelo, que podem estar envolvidos na negociação de Cuello, também participaram normalmente do treinamento. A única ausência foi Alisson, convocado para integrar a seleção brasileira no Sul-Americano.

A atividade teve início com um trabalho em espaço reduzido, com dois times de seis jogadores cada. O destaque ficou por conta de Hulk, que marcou um belo gol de cavadinha sobre o goleiro Everson. O grupo também realizou exercícios de pressão e finalização nos três goleiros presentes. Na sequência, Cuca e sua comissão técnica acompanharam de perto o treinamento, dividindo o grupo em jogadores defensivos e ofensivos. Sob o comando de Lucas Gonçalves, os defensores trabalharam a saída de bola e marcação da linha de passe.

Na segunda parte do treino, enquanto os defensores treinavam a saída de bola, os jogadores ofensivos trabalhavam nas finalizações. O auxiliar de Cuca, Daniel Cerqueira, foi quem comandou essa etapa específica. Já na terceira parte da atividade, aconteceu o confronto entre ataque e defesa, com sete jogadores atacando e cinco defendendo. A lateral Natanael, que chegou a Belo Horizonte pela manhã, não participou do treino e passará por exames antes de iniciar as atividades com o restante do elenco.

Além disso, o Atlético-MG já iniciou a preparação para a temporada com muito empenho e dedicação por parte dos jogadores. O clube definiu a saída de quatro jogadores e está se reforçando com novas contratações. A equipe está se preparando de forma intensa para os desafios que virão, incluindo a participação em clássicos importantes, como o confronto contra o Cruzeiro, que será transmitido pela Globo na FC Series. Para ficar por dentro de todas as novidades do Atlético-MG, basta acompanhar a cobertura completa do time no Globo Esporte e no Sportv. O Galo promete muitas emoções e conquistas ao longo da temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Botafogo avança na Copinha e destaca talentos para ficar de olho: quem são os destaques?

Classificado na Copinha, Botafogo tem nomes para se ficar de olho; veja destaques

O Botafogo está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, o clube venceu o IAPE por 2 a 1 e garantiu o avanço na Copa. As primeiras partidas do Alvinegro serviram como vitrine para jovens que podem se destacar ao longo da competição e, quem sabe, ganhar mais espaço no decorrer da temporada 2025.

O ge selecionou quatro nomes para se ficar de olho na sequência da Copinha: Weliton, Marquinhos, Caio Valle e Cauã Zappelini. Confira mais detalhes sobre o quarteto!

WELITON

Marcou seis gols na Copinha 2024, quando ainda defendia o Flamengo, encerrando o torneio como artilheiro do clube rubro-negro. Chegou ao Botafogo em setembro de 2024 e, neste momento, também é o principal goleador do Alvinegro na Copinha. São dois gols marcados até aqui, contra Floresta e IAPE, e uma assistência.

MARQUINHOS

Após um 2024 marcado pela consistência defensiva do sub-17 no Brasileirão, Marquinhos tem novamente auxiliado o Botafogo a ser pouco vazado – agora na Copinha. O zagueiro de 17 anos, titular do Alvinegro no torneio, é um dos nomes por trás do bom desempenho defensivo do time.

CAIO VALLE

Destaque do sub-17 em 2024, é outro nome que já teve chances de treinar com o elenco principal do Botafogo. Em 2024, marcou oito gols em 33 jogos. Nesta Copinha, abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o IAPE, na segunda fase do torneio.

CAUÃ ZAPPELINI

É visto pelo clube como um meia com grande poder de articulação e técnica. Contra o Fast, na estreia alvinegra na Copinha, marcou um dos dois gols na vitória por 2 a 1 – reforçando a capacidade de finalização como uma de suas características e melhorando o time a partir de sua entrada. Em 2024, marcou 11 gols, deu nove assistências e foi um dos destaques na campanha que terminou na semifinal do Brasileirão sub-17.

O Botafogo volta a campo na Copinha nesta terça-feira, às 21h45, em Votuporanga. O adversário na terceira fase será a Ponte Preta. Siga o novo canal ge Botafogo no WhatsApp para ficar por dentro de todas as novidades do time.

Leia mais notícias do Botafogo no ge e ouça o podcast do GE Botafogo. Assista também vídeos sobre o time na Globo, no Sportv e no ge.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp