A taça da Copa do Brasil de 2021 tem dono. Na Arena da Baixada, o Atlético-MG voltou a superar o Athletico Paranaense, desta vez por um placar de 2×1, confirmando assim mais um título na temporada. Com o troféu assegurado, o Galo conquistou a Tríplice Coroa, vencendo três dos quatro campeonatos em disputa para o time.
A decisão da Copa do Brasil
O jogo de ida da final da Copa do Brasil havia terminado em 4×0 a favor do Galo, no Mineirão. Portanto, o Furacão precisava cumprir uma missão praticamente impossível dentro de seus domínios. Para forçar a decisão até os pênaltis, o Athletico teria de vencer por pelo menos quatro gols de diferença, sem o gol fora de casa como critério de desempate. Se conseguisse triunfar por cinco gols de diferença, ficaria com o título sem precisar das penalidades.
Não foi isso que aconteceu em Curitiba. Aos 19 minutos, o Furacão até chegou a abrir o placar com Pedro Rocha, mas o árbitro observou toque de mão na jogada e anulou o gol. Aos 24, após contra-ataque de almanaque, Zaracho rolou para Keno completar e inaugurar o marcador na Arena da Baixada. No segundo tempo, aos 19, Vinícius Mingotti girou bonito e estufou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Na marca dos 30, o Atlético-MG fez foi ampliar, em bela cavadinha de Hulk. Por honra, o Athletico deixou o seu com Jáderson, de cabeça, aos 42 minutos. Desta forma, a partida foi concluída.
🏆🐔 O Galo copou e soltou o grito de campeão mais uma vez!
Confira como a noite mais importante do ano na #FinalCopaDoBrasil! 🎉
🎥: Avocado/Copa Do Brasil#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/7D0JVZ072q
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) December 17, 2021
Temporada praticamente impecável
O Atlético-MG igualou o feito do rival Cruzeiro em 2003, conquistando o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil e comemorando bastante. Além disso, um time brasileiro conseguiu a Tríplice Coroa pelo terceiro ano consecutivo. Em 2019, o Flamengo venceu Carioca, Brasileirão e Libertadores. Em 2020, o Palmeiras faturou Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores. Agora, foi a vez do Galo.