Press "Enter" to skip to content

Atlético não resiste ao Cruzeiro e perde mais uma na Série A

O Atlético não foi capaz de parar o ataque do Cruzeiro. Na noite do último domingo, 11, o Dragão foi derrotado pela Raposa por 2 a 0 no Mineirão, acumulou seu quinto revés em seis jogos na Série A e caiu para a vice-lanterna da competição, com apenas três pontos ganhos.

O atacante argentino Ramón Abila marcou os dois gols do Cruzeiro, que subiu para a sexta colocação na competição nacional. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Rubro-Negro volta a campo contra o Avaí, na Estádio Olímpico Pedro Ludovico.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida buscando o gol, enquanto o Dragão, que adotou uma postura bem defensiva, tentava segurar o ímpeto estrelado e buscava os contra-ataques.

A primeira chance de gol da Raposa foi aos 9 minutos, em uma falta cobrada por Thiago Neves, que saiu à esquerda do gol, com muito perigo.

Com dificuldades para penetrar na área do Atlético, que estava bastante congestionada, o Cruzeiro teve que apostar nos chutes de fora da área, como fez Thiago Neves em outras três ocasiões.

Em uma delas, a bola tinha endereço certo, mas Jorginho entrou na frente e conseguiu desviar. Nas outras duas, o goleiro Felipe fez importantes defesas.

Mas a melhor oportunidade para o Cruzeiro abrir o marcador até então, surgiu aos 29 minutos, em mais uma grande jogada de Thiago Neves. O camisa 30 da Raposa recebeu passe de Ariel Cabral, driblou o zagueiro Eduardo Bauermann, penetrou na grande área e chutou colocado. Mas o goleiro Felipe conseguiu tocar na bola, que explodiu no travessão.

Acuado em campo, o Atlético só deu trabalho ao goleiro Fábio no primeiro tempo em uma jogada de contra-ataque, que culminou com um chute forte de Breno Lopes e uma defesa firme de Fábio.

Segundo tempo

A etapa final foi como a inicial, com o Cruzeiro pressionando bastante o adversário. Logo aos 2 minutos, Thiago Neves quase marcou, em uma cobrança de falta, mas a bola saiu acima do gol. Pouco tempo depois, Robinho bateu falta cruzada para a área e Felipe defendeu mais uma vez. Na sequência, Alisson levantou a bola na área e Léo tentou de bicicleta, mas não conseguiu finalizar.

Mas aos 16 minutos,  saiu o primeiro gol dos mineios. Thiago Neves tocou de calcanhar para Alisson, que lançou Abila dentro da área. O atacante argentino se jogou na bola, ganhou a dividida com Eduardo Bauermann e tocou na saída de Felipe. Cruzeiro bonito na frente, 1 x 0.

A Raposa seguiu em busca do ataque e teve tudo para fazer o segundo, em outro chute de Abila, mas Felipe defendeu. O Cruzeiro sufocava o adversário e poderia ter ampliado após uma bomba de Thiago Neves. Felipe salvou a equipe goiana novamente.

Aos 33, André Castro segurou Alisson dentro da área. Pênalti, que Ramón Abila cobrou e converteu. Cruzeiro 2 x 0.

Só dava Raposa, que poderia ter marcado o terceiro, em chute colocado de Robinho, de fora da área. Felipe se esticou todo e colocou para escanteio. Nos instantes finais, Ramón Abila quase fez o terceiro dele, não fosse outra importante defesa do goleiro do Atlético.

CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/06/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ (CBF-AB)
Gols: Ramón Abila, aos 16 min, e aos 34 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral (Hudson), Robinho e Thiago Neves (Rafinha); Rafael Marques (Alisson) e Ramón Abila
Técnico: Mano Menezes
Atlético-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Silva (Luiz Fernando), Breno Lopes (Walterson) e Jorginho; Andrigo (Júnior Viçosa) e Everaldo
Técnico: Doriva
Cartões amarelos: Andrigo, André Castro, Marcão e Jorginho (Atlético-GO); Murilo Cerqueira, Robinho e Thiago Neves (Cruzeiro)