O Atlético finalmente venceu no Brasileirão. Sob o comando do auxiliar João Paulo Sanches, o Dragão bateu a Ponte Preta por 3 a 0 no estádio Olímpico na noite da última quinta-feira, 9, e conquistou os primeiros três pontos na Série A.
O destaque da partida foi o atacante Everaldo, que anotou dois gols e teve participação efetiva no terceiro. Com o resultado, o Rubro-Negro sai da lanterna e sobe para a 18ª colocação, deixando Atlético-PR e Vitória para trás. O próximo compromisso do time goiano é no domingo, 11, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O jogo
O Dragão iniciou o jogo com uma postura bem diferente da apresentada nas outras partidas. Seguro na defesa, o time era pouco incomodado pela Ponte. Breno Lopes e Andrigo deram mais mobilidade ao meio e, no comando de ataque, Everaldo dava muito trabalho para a retaguarda paulista.
Depois de quase 40 minutos de domínio rubro-negro, o gol saiu. Aos 37 minutos, Andrigo cobrou escanteio da direita. Everaldo apareceu bem e testou para as redes, sem chances para Aranha. O segundo gol não demorou. Aos 43, Jorginho foi derrubado na área por Marllon. Na cobrança do pênalti, Everaldo deslocou o goleiro pontepretano e ampliou.
A Macaca só foi aparecer na segunda etapa. Emerson Sheik entrou durante o intervalo e começou dando trabalho para a defesa atleticana. Ele recebeu de costas, girou bem sobre Eduardo Bauermann e bateu com força. Felipe se esticou todo para defender.
Mas a empreitada ofensiva da Ponte durou pouco. O Dragão voltou a ter o domínio do jogo e levava a partida com tranquilidade. A situação ficou ainda melhor aos 32 minutos, quando o garoto Luiz Fernando completou para as redes após desvio do artilheiro Everaldo na área, decretando o triunfo por 3 a 0 no Olímpico.