Atlético perde para o Palmeiras e segue no Z-4

O Atlético perdeu seu sétimo jogo na Série A do Brasileirão em nove partidas disputadas. Na noite desta quarta-feira, 21, o Dragão visitou o Palmeiras no Allianz Parque e foi derrotado por 1 a 0. O autor do gol palmeirense foi Borja, que anotou aos 45 minutos da primeira etapa.

O resultado manteve o Rubro-Negro com apenas seis pontos e na vice-lanterna. O time goiano está à frente apenas do Avaí na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Atlético encara o Vasco da Gama, às 11h de domingo, 25, em São Januário.

O jogo

O Dragão seguiu a cartilha tradicional dos clubes que jogam fora de casa no Brasileirão. O Atlético marcou forte desde o início e esperava achar brechas entre as linhas palmeirenses para encaixar um contra-ataque. Não estava fácil. A forte pressão alviverde deixava o time goiano com pouco tempo para respirar. A primeira finalização rubro-negra foi sair somente aos 18 minutos, com Andrigo. Na ocasião, Fernando Prass fez boa intervenção.

Os espaços na zaga do Palestra começaram a surgir. Depois da chance de Andrigo, Everaldo teve ótima oportunidade em outro contragolpe.  Aos 36, o atacante apareceu livre na grande área dos paulistas, mas arrematou para fora e desperdiçou a grande chance atleticana na partida.

O Dragão foi castigado poucos minutos depois. Aos 45, Róger Guedes fez bela jogada individual e cruzou da direita. O centroavante Borja estava lá, bem posicionado para anotar o gol palmeirense.

Bem postado no segundo tempo, o Palmeiras controlou melhor a partida e não permitiu a conclusão dos contra-ataques por parte do Atlético. Aos 16, em Guerra fez boa jogada e deixou Borja cara a cara com o goleiro Felipe, que salvou o time rubro-negro de levar o gol.

Aos 35, após ação pela direita, Róger Guedes mandou rasteiro para dentro da área. Dudu, em velocidade, finalizou por cima e desperdiçou grande oportunidade de ampliar. A resposta atleticana veio no lance seguinte: Junior Viçosa invadiu a área e chutou rasteiro. Prass evitou o empate.

Aos 37, em novo ataque palestrino, Guerra tentou surpreender Felipe com belo toque de cobertura, mas o arqueiro atleticano fez grande defesa. Nos instantes finais, o Atlético tentou incomodar, mas não ameaçou mais uma vitória palestrina no Allianz Parque e se complicou no Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos