Press "Enter" to skip to content

Atlético quer Walter com “totais condições” para a estreia na Série A

Na tarde da última terça-feira, 14, o Atlético anunciou oficialmente a contratação do atacante Walter, ex-Goiás. Mais tarde, a diretoria rubro-negra concedeu entrevista coletiva para tratar sobre o assunto e salientou que espera ver o atleta em campo na estreia da Série A.

“Temos dois meses para colocá-lo no melhor nível possível. Ninguém aqui quer o Walter magrinho. Sabemos que a composição física dele é diferente. Dentro disso, vamos trabalhar para que ele tenha totais condições de estrear contra o Coritiba. Vamos fazer amistosos para ele pegar ritmo”, afirmou o diretor de futebol Adson Batista.

O dirigente atleticano também se mostrou contente com a recepção realizada pelo elenco rubro-negro ao novo contratado.

“A receptividade que ele teve foi fantástica. Todos os jogadores perguntando “quando o homem chega?”, pois é um jogador diferente e que vai nos ajudar. Muitos falam que ele vai criar problema no grupo. Não existe nada disso”, afirmou.

Adson também admitiu ter buscado informações sobre Walter com o treinador Enderson Moreira, que comandou o atacante em sua melhor fase, nos anos de 2012 e 2013, quando treinava o Goiás.

“Eu falei com o Enderson e mais algumas pessoas que eu confio. Ele é ótimo menino. Todo mundo fala bem e que ele é bom de grupo. Nós vamos criar um ambiente para ele produzir ao máximo”, garantiu.

Walter já realizou exames médicos e físicos e deve ser apresentado até o fim da semana. O Dragão pretende fazer uma cerimônia mais elaborada para a primeira entrevista do atleta como jogador do clube, mas ainda não divulgou detalhes.

A estreia do Atlético e, possivelmente de Walter, no Brasileirão Série A será em maio, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.