Press "Enter" to skip to content

Atlético vai desfalcado para jogo decisivo

Última atualização 15/03/2018 | 11:55

Ainda faltam dois dias de treino até a próxima decisão do Atlético em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Goiano. Mesmo assim, o técnico Cláudio Tencati já começa a esboçar o time que deve levar a campo contra a Anapolina nesse domingo, às 16h, no Estádio Jonas Duarte.

Para se classificar, o Dragão precisa de duas vitórias, e assim, não dependerá de ninguém para conquistar seu objetivo. O problema é que depois do clássico contra o Goiás no último domingo, Tencati terá vários desfalques na sua equipe. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo estão o meia Tomas Bastos e o lateral Diego Valderrama. Expulsos no clássico, o lateral Bruno Santos e o volante Rômulo também não jogam. Vetado pelo departamento médico, o zagueiro Lucas Rocha também está fora da partida. Além desses cinco jogadores, o técnico ainda não sabe se poderá contar com Jonathan, que se recupera de lesão e ainda não recebeu luz verde do DM.

Seja como for, pelo menos um jogador, salvo qualquer imprevisto, estará em campo pelo Atlético. O goleiro Klever tem feito sua parte e ajudado o time nessa retomada de forma desde a chegada de Tencati. Apesar do início muito ruim, o Atlético tem a segunda melhor defesa da competição, empatado com a Aparecidense, tendo sofrido apenas 9 gols em 12 jogos.

– Estamos lá pra evitar que a equipe adversária faça gol. Por isso que cada dia estamos ainda ralando bastante, treinando, ainda mais na semana cheia, semana pesada, puxada, pra que no domingo a gente possa chegar e fazer uma ótima partida – falou o goleiro Klever

A base trabalhada por Tencati nos últimos treinos foi:

Klever; Jonathan, Willian Alves, René, Roger; Rodrigo, Diego Silva, Wesley Natã; Julio César, Cristhyan e Tito

No esquema tático 4-3-3 utilizado por Tencati, novidade na lateral. O meia Roger deve ser utilizado na lateral esquerda. O volante Diego Silva retorna de suspensão e substitui Rômulo. Wesley Natã ganha a vaga de Tomas Bastos no meio de campo, mas o técnico também testou Fernandes para a posição.