Após 2 mortes de profissionais da saúde por Covid-19, entidades fazem protesto

Comitê Goiano de Defesa dos Trabalhadores e Enfrentamento à Pandemia promove conscientização em defesa dos trabalhadores da Saúde

Na manhã de hoje um ato na Praça Cívica, em frente ao Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, teve como objetivo promover conscientização em defesa dos trabalhadores da Saúde e também do Sistema Único de Saúde – SUS. A campanha teve iniciativa do Sindsaúde-GO, em parceria com outras entidades que compõem o Comitê Goiano de Defesa dos Trabalhadores e Enfrentamento à Pandemia e buscou revelar a importância da defesa do serviço público e da vida humana.

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Lorena Baía, participou do ato, que também se preocupou em homenagear as vítimas da Covid-19. Segundo ela balões brancos foram lançados em memória a quantidade de óbitos pelo Coronavírus em Goiás. Lorena ressaltou a precarização dos vínculos dos profissionais de saúde, bem como as calamitosas condições de trabalho a que estão submetidos em todo o Estado de Goiás e que refletem na qualidade do atendimento à saúde da população.

Muitos profissionais da saúde estão sendo contaminados, por isso ao longo da campanha, novos atos e eventos acontecerão com a finalidade de orientar e instruir. A presidente  do CRF-GO conversou com nossa redação, ela comentou como foi o ato e deixou sua orientação e observação no combate a pandemia, acompanhe:

 

Tags: