Ator Allan Souza Lima desabafa sobre crise emocional em 2024: “Priorizar o autocuidado”

Allan Souza Lima, ator conhecido por sua participação na série Cangaço Novo e ex-namorado da influenciadora Rafa Kalimann, compartilhou um desabafo nas redes sociais sobre um período de crise que enfrentou ao longo de 2024. Em seu post, Allan falou sobre a pressão de manter as aparências em uma sociedade que muitas vezes associa vulnerabilidade a fraqueza. Ele destacou a importância de falar sobre dores e buscar apoio, mesmo quando somos condicionados a ser super-heróis.

O ator revelou que foi impactado pelo seu trabalho e que chegou a um ponto de colapso. Segundo Allan, ele teve um burnout durante as gravações da série, resultado de um personagem que o levou a explorar suas dores e descobertas como ser humano. Ele refletiu sobre os perigos de se envolver emocionalmente com certos papéis e como isso pode deixar marcas profundas, mesmo depois das gravações.

Mesmo com o alerta dos médicos e crises de ansiedade, Allan optou por encarar um novo desafio profissional, colocando em risco sua saúde mental. Ele compartilhou que precisou fazer uma escolha entre seguir o tratamento recomendado ou suspender os medicamentos para não interferir no processo do personagem. No final, Allan reconheceu a importância da saúde mental e a necessidade de priorizar o autocuidado.

O ator finalizou seu desabafo enfatizando a importância de respirar e se recuperar após o período conturbado que enfrentou. Ele destacou a queda como uma possibilidade para todos nós e assumiu a responsabilidade por suas escolhas. Através de suas palavras sinceras, Allan Souza Lima contribui para quebrar o estigma em torno da vulnerabilidade e mostrar que é preciso cuidar de si mesmo, mesmo quando somos desafiados por circunstâncias difíceis.

Para ficar atualizado sobre notícias do universo dos famosos e entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Lá você encontrará as últimas novidades, curiosidades e informações sobre seus artistas favoritos. Acompanhe e fique por dentro de tudo que acontece no mundo das celebridades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp