Apesar de ter nascido em Nova York e ser filho de um dinamarquês com uma norte-americana, o ator foi ainda criança morar na Argentina com seus pais. Lá, surgiu a paixão pelo futebol e pelo San Lorenzo, que carrega até hoje. No tapete vermelho, ele falou sobre o assunto.
– Creio que ter vivido na Argentina me deu mais sentido de humor e, também por ser torcedor do San Lorenzo, já que somos sofridos, mas também porque rimos quando perdemos e quando ganhamos – disse Viggo Mortensen.
E, de fato, ele acabou não ganhando. Quem levou a estatueta de melhor ator para casa foi para Casey Affleck por sua atuação em “Manchester à beira-mar”.


