Ator José Dumont, da TV Globo, é preso sob acusação de estupro de vulnerável

Ator José Dumont

Ator consagrado, com participação em várias novelas e filmes, José Dumont, 72 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, acusado de armazenar pornografia infantil. Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), do Rio de Janeiro, encontraram no computador e no celular dele, imagens de sexo com crianças, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. O ator passa por audiência de custódia nesta sexta-feira, 16, mas a apuração do crime corre em sigilo.

Pesa sobre José Dumont a acusação de ter abusado de uma criança de 12 anos. Este possível caso de estupro de vulnerável motivou o início da investigação. Conforme a polícia carioca, a vítima seria um menino, fã do ator, que teria se aproveitado dessa circunstância para estreitar os laços com ele.

Ainda dee acordo com a polícia, o suspeito teria passado a oferecer dinheiro e presentes ao menor, que vivia em situação de vulnerabilidade social. O passo seguinte seriam investidas do ator, que terminaram em beijo e carícias íntimas, tudo registrado por câmeras de monitoramento.

Histórico profissional

José Dumont participou de várias novelas da extinta TV Manchete, assim como da TV Globo. Também atuou em dezenas de filmes e peças de teatro. O papel mais recente na Globo foi como o coronel Eudoro Mendes em Nos Tempos do Imperador, novela veiculada em 2021. Ele participaria da novela Todas as Flores, que ainda vai estrear na Globoplay, mas foi retirado pela emissora diante da denúncia de abuso. (Com Correio Braziliense)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos