Press "Enter" to skip to content

Ator José Dumont, da TV Globo, é preso sob acusação de estupro de vulnerável

Última atualização 16/09/2022 | 09:58

Ator consagrado, com participação em várias novelas e filmes, José Dumont, 72 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, acusado de armazenar pornografia infantil. Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), do Rio de Janeiro, encontraram no computador e no celular dele, imagens de sexo com crianças, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. O ator passa por audiência de custódia nesta sexta-feira, 16, mas a apuração do crime corre em sigilo.

Pesa sobre José Dumont a acusação de ter abusado de uma criança de 12 anos. Este possível caso de estupro de vulnerável motivou o início da investigação. Conforme a polícia carioca, a vítima seria um menino, fã do ator, que teria se aproveitado dessa circunstância para estreitar os laços com ele.

Ainda dee acordo com a polícia, o suspeito teria passado a oferecer dinheiro e presentes ao menor, que vivia em situação de vulnerabilidade social. O passo seguinte seriam investidas do ator, que terminaram em beijo e carícias íntimas, tudo registrado por câmeras de monitoramento.

Histórico profissional

José Dumont participou de várias novelas da extinta TV Manchete, assim como da TV Globo. Também atuou em dezenas de filmes e peças de teatro. O papel mais recente na Globo foi como o coronel Eudoro Mendes em Nos Tempos do Imperador, novela veiculada em 2021. Ele participaria da novela Todas as Flores, que ainda vai estrear na Globoplay, mas foi retirado pela emissora diante da denúncia de abuso. (Com Correio Braziliense)