Ator Val Kilmer, conhecido por Batman e Jim Morrison, falece aos 65 anos

ator-val-kilmer2C-conhecido-por-batman-e-jim-morrison2C-falece-aos-65-anos

Val Kilmer, ator de Batman e Jim Morrison, falece aos 65 anos

O ator Val Kilmer, reconhecido por suas interpretações como Batman e Jim Morrison nas telonas, veio a óbito aos 65 anos de idade. Val Edward Kilmer, mais conhecido como Val Kilmer, era uma estrela de Hollywood responsável pelo sucesso de grandes produções cinematográficas. Sua filha, Mercedes, foi quem informou à imprensa dos Estados Unidos sobre o falecimento do ator, que ficou marcado por seus papéis como Jim Morrison em “The Doors” (1991), em “Batman Eternamente” e em “Top Gun”.

A estrela veio a óbito devido a complicações de uma pneumonia, na cidade de Los Angeles, conforme relatado por sua filha. Mercedes também revelou que Kilmer havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, porém conseguiu se recuperar. O ator passou por uma traqueotomia que afetou sua voz, levando-o a se afastar temporariamente da carreira artística.

Mesmo com os desafios de saúde, Val Kilmer retornou ao papel do piloto de caça Iceman em “Top Gun: Maverick” (2022), ao lado de Tom Cruise. Dentre os filmes icônicos da carreira do artista, destacam-se “Top Secret!: Superconfidencial” (1984), “Academia de Gênios” (1985), “The Doors” (1991), “Tombstone: A Justiça Está Chegando” (1993) e “Batman Eternamente” (1995).

No ano de 2021, o ator lançou um documentário que narrava os altos e baixos de sua vida e trajetória profissional, durante o renomado Festival de Cinema de Cannes. Val Kilmer deixa um legado marcante no cinema e na cultura pop, sendo lembrado por suas performances emblemáticas que encantaram o público ao longo de sua carreira.

Para se manter informado sobre as novidades do universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil DE Fun no Instagram. Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias e curta o melhor do entretenimento com o Metrópoles DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp