Atores do interior de SP brilham em ‘Fé para o Impossível’: estreia emocionante em longa nacional de superação

atores-do-interior-de-sp-brilham-em-fe-para-o-impossivel3A-estreia-emocionante-em-longa-nacional-de-superacao

Fé para o Impossível’: atores do interior de SP estreiam em longa nacional baseado em história real de superação

Lucas Sabatini, de Catanduva (SP), interpreta um médico chefe de emergência no longa-metragem. Já o pequeno Arthur Biancato, de Sorocaba (SP), vive Ethan, filho mais novo da família Murdoch. O filme estreia nos cinemas nesta quinta-feira (20).

Lucas Sabatini, de Catanduva (SP), e Arthur Biancato, de Sorocaba (SP), estreiam no longa ‘Fé para o Impossível’ — Foto: Reprodução

A história de superação da pastora americana Renee Murdoch, que, em 2012, foi brutalmente agredida com um pedaço de madeira por um homem em situação de rua no Rio de Janeiro e sobreviveu, foi adaptada em um longa-metragem brasileiro, estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (20).

Dirigido por Ernani Nunes, o filme “Fé para o Impossível” narra a história real da família Murdoch, que precisou enfrentar, com fé e perseverança, o terror da espera da recuperação de Renee, diagnosticada com um quadro clínico gravíssimo.

O elenco do filme também conta com dois nomes vindos diretamente do interior paulista: Lucas Sabatini, de Catanduva (SP), que interpreta um médico chefe de emergência, e o ator mirim Arthur Biancato, de Sorocaba (SP), que vive Ethan, caçula da família Murdoch.

Ator de Sorocaba (SP) interpretou Ethan Murdoch, filho de Renee e Philip Murdoch no filme ‘Fé para o Impossível’ — Foto: Divulgação

O talento mirim de Sorocaba se chama Arthur Biancato. O pequeno tem nove anos e teve sua primeira experiência cinematográfica com este projeto. Ele iniciou sua carreira artística aos três anos, por meio de campanhas publicitárias, e ganhou alguns concursos. Mas foi somente em 2024 que demonstrou interesse em fazer ainda mais parte do mundo audiovisual.

Família real de Arthur Biancato, de Sorocaba (SP) — Foto: Ana Carolina Biancato/Arquivo pessoal

Ao site DE, a mãe também conta que o filho é muito dedicado e exigente consigo mesmo. Ele estuda atuação e faz parte de uma agência de talentos, além de participar de diversos workshops.

O garoto também declarou ao DE que ficou muito feliz em poder fazer parte do elenco do filme, pois, além de fazer o que ama, pôde se divertir durante as gravações e fazer amizade com outros atores, principalmente com seus “irmãos” da ficção.

Arthur Biancato, de Sorocaba (SP), estrelou o longa brasileiro ‘Fé para o Impossível’ — Foto: Divulgação

O ator Lucas Sabatini, de 37 anos, natural de Catanduva, interpreta o médico chefe da emergência, que, ao receber Renée no hospital, rapidamente percebe a gravidade da situação e afirma que, se ela sobreviver, será um milagre.

Lucas Sabatini, de Catanduva (SP), faz parte do longa ‘Fé para o Impossível’ — Foto: @lucasgatto

Ao site DE, Lucas contou que sua trajetória artística começou em sua cidade natal, quando ele ainda era adolescente. Aos 16 anos, se apaixonou pelo teatro, e ingressou em um pequeno grupo de encenações locais.

Lucas diz que se emociona ao ver o impacto da história, que tem tocado os espectadores e renovado sua fé e esperança. Para ele, esse trabalho é um marco em sua carreira e uma prova de que, com fé, todos podem superar obstáculos e alcançar seus sonhos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp