Press "Enter" to skip to content

Atriz Christina Rodrigues morre após esperar três dias por CTI

Última atualização 17/12/2020 | 22:00

Na manhã desta quinta-feira, 17, a atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro. 

Conforme comunicado, a atriz deu entrada na segunda-feira, 14, com “relato de quadro gripal há 7 dias”, e doenças preexistentes como diabetes, hipertensão e asma.

Christina realizou os exames clínicos para detecção de Covid-19, porém, a Fiocruz ainda não disponibilizou os resultados. A atriz ficou em isolamento na unidade e na manhã de terça-feira, 15, teve transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER).

Em uma troca de mensagens com um amigo, a atriz relatou que, até a manhã de terça-feira, 15, ficou senda em uma banco da UPA esperando por uma vaga no CTI. Ela também disse que não conseguia respirar sem oxigênio.

Conforme a SES, ontem foi constatado a necessidade de leito de UTI para a paciente e foi “iniciada busca ativa” pela vaga “que atendesse às necessidades clínicas” da atriz. Não foi informado pela assessoria se Christina foi transferida.