Press "Enter" to skip to content

Atriz de “Obi-Wan” condena ataques racistas; astro de Star Wars repudia

Última atualização 01/06/2022 | 12:29

A série “Obi-Wan” foi um dos grandes lançamentos dos últimos dias, com os dois primeiros episódios desembarcando na plataforma de streaming Disney+. Contudo, apesar do rebuliço positivo com os fãs, ocorreu um fato lamentável. A atriz Moses Ingram foi vítima de ataques racistas e condenou-os nas redes sociais. O protagonista da obra, Ewan McGregor, também se manifestou.

Racismo contra personagem de Obi-Wan

Logo quando foi escalada para participar de Obi-Wan, Moses Ingram recebeu alertas da produtora Lucasfilm de que possivelmente sofreria com ataques de cunho racista. Isso porque tais episódios já aconteceram na franquia de Star Wars, sobretudo contra John Boyega e Kelly Marie Tran, que participaram da mais recente trilogia de filmes.

Infelizmente, os produtores estavam certos. Ingram utilizou as suas redes sociais para condenar os ataques que passou a receber por seu papel como Reva na série.

“Há centenas dessas mensagens. Não há nada que eu e ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio. O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito”, afirmou a atriz em vídeo.

O perfil oficial de Star Wars não deixou de se posicionar. “Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Moses Ingram à família Star Wars […]. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos. Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista”, disse a postagem.

Por fim, foi a vez do astro Ewan McGregor repudiar os ataques contra a companheiro de elenco. “Eu soube disso pela manhã e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante. Ela está absolutamente incrível na série. Todos amamos a Moses. Quem está enviando essas mensagens para ela não é um fã de Star Wars para mim. Não há lugar para racistas nesse mundo”, afirmou o protagonista de Obi-Wan.