Press "Enter" to skip to content

Atriz de Smallville acusada de envolvimento em seita de escravização sexual deixa prisão

Última atualização 06/07/2023 | 08:51

A atriz conhecida pelo papel de Chloe Sullivan na série do herói Superman, Smallville (2001-2011), deixou a prisão de Dublin, na Califórnia, na última segunda-feira, 3. Envolvida em uma seita de escravização sexual, Allison Mack foi dispensada do local por ter mantido um bom comportamento durante os últimos anos detida.

Allison estava detida há dois anos, após ter sido condenada a três anos pelos crimes realizados na seita, denominada como NXIVM. Mack teria recrutado membros para o culto sexual que era comandado por Keith Raniere. A pena da atriz foi reduzida após ela contribuir para a condenação de 120 anos do líder, ao confessar os crimes e ter alegado ser vítima do guru do comandante.

Seita

A NXIVM foi criada em 1990 por Keith Raniere como uma “companhia de desenvolvimento”. Em 2017 o New York Times publicou uma matéria revelando que que existia um esquema de pirâmide e uma seita que forçava mulheres a escravidão sexual.

Entre os nomes que foram revelados por envolvimento com a seita, estava o de Allison Mack. Na NXIVM, a atriz atuava no recrutamento de mulheres que seriam forçadas a se tornarem escravas sexuais de Keith. As vítimas foram, inclusive, marcadas e consideradas de posse de Raniere. 

Ao veículo, Allison revelou ter entrado na seita na espera de que Keith a transformasse numa ‘boa atriz’, pois ela se considerava uma ‘fraude’. Recrutando mulheres, a atriz chegou a até mesmo marcar as vítimas com ‘K’ e ‘R’, as iniciais do fundador da seita. O procedimento era feito com uma caneta de cauterização.