Press "Enter" to skip to content

Atriz de The Office é denunciada por ter sido “princesa da Ku Klux Klan”

A atriz Ellie Kemper  está entre os assuntos mais comentados da internet hoje. Isso porque a estrela de ‘The Office’ e ‘Missão Madrinha de Casamento’ participou e venceu em 1999 um concurso de beleza em Saint Louis, nos Estados Unidos. O problema é que o intitulado Veiled Prophet Ball, que passou a ser conhecido como Fair Saint Louis, tem um histórico racista.

Os fãs desenterraram um artigo do The Atlantic de 2014 que revela a participação de Ellie no evento que é uma espécie de um misto de concurso de beleza e baile de debutante, quando tinha 19 anos. No entanto, membros negros não são autorizados a entrar na organização desde 1979. Segundo o artigo, a agremiação foi fundada por “elites brancas ricas” em 1877 e “enfatizou a estrutura de poder existente”.

A cada edição, uma pessoa é escolhida pelas elites locais para ser o “Profeta Velado” e, de forma anônima, escolhe a Rainha do Amor e da Beleza. Em 1999 a vencedora do título foi, ninguém mais, ninguém menos, que Elizabeth Claire Kemper, que anos depois ficaria conhecida pelo seu nome artístico Ellie Kemper em diversas séries e filmes de comédias de grande sucesso. Os fãs ficaram em polvorosa com a revelação.
“Ellie Kemper ser a miss Ku Klux Klan não estava no meu cartão de bingo de 2021″, escreveu um internauta. “Eu tive que ler notícias sobre Ellie Kemper cinco vezes. A Ku Klux Klan tem… uma princesa?”, brincou outro. “Ok, presumi que Ellie Kemper nos trending topics era sobre alguma nova comédia que eu nunca veria, mas…”, disse um usuário que não é tão fã da atriz.
Ao mesmo tempo, outros usuários alertaram para o fato que, participar do evento não faz de Ellie uma racista. “Ellie Kemper participou daquele concurso anos atrás, mas não há absolutamente nenhuma evidência de que ela seja racista. Eu também acabei de ler sobre o concurso, e eles têm uma história de racismo, mas agora permitem que negros participem”, escreveu uma fã.