Atriz Ingrid Guimarães relata constrangimento em voo da American Airlines: falta de respeito e ameaças no incidente.

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A atriz Ingrid Guimarães relatou uma situação de constrangimento em um voo da American Airlines de Nova York para o Rio de Janeiro. No seu antigo perfil no Twitter, ela descreveu como foi coagida a deixar seu assento na classe Premium Economy para ceder lugar a outro passageiro, devido a um problema com uma cadeira na classe executiva. A companhia aérea não ofereceu explicações e chegou a ameaçá-la, dizendo que ela nunca mais poderia viajar pela American Airlines se não cedesse o lugar. Funcionários anunciaram no microfone, na frente de outros passageiros, que o voo atrasaria por conta da atriz, que se recusava a trocar de assento.

Ingrid Guimarães afirmou ter se sentido pressionada e constrangida com a situação, especialmente após alguns passageiros brasileiros a repreenderem sem conhecerem o contexto do ocorrido. Ela descreveu a abordagem dos funcionários como abusiva, com ameaças e falta de respeito. Segundo a atriz, a tripulação não fez qualquer tentativa de negociação ou ofereceu alguma forma de compensação antes de exigir que ela deixasse o assento.

A artista contou que seu cunhado e irmã tentaram intervir em inglês, mas foram mandados calar a boca por uma funcionária. Um comissário brasileiro até a aconselhou a sair “por bem ou por mal”. Após ceder à pressão, Ingrid Guimarães foi realocada para a classe econômica e recebeu um voucher de 300 dólares de desconto em uma próxima viagem. Ela questionou a conduta da American Airlines, sugerindo que a empresa poderia ter negociado com os passageiros ou oferecido alguma bonificação a quem estivesse disposto a ceder o lugar.

No final do relato, Guimarães pediu para a companhia aérea se manifestar sobre o ocorrido identificando nominalmente os funcionários envolvidos, com o intuito de dar transparência à situação. A CNN tentou entrar em contato com a American Airlines para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento. O espaço continua aberto para que a empresa se pronuncie e esclareça os detalhes do incidente. A situação chamou a atenção para a importância do respeito aos passageiros e da necessidade de um tratamento adequado e justo em casos de problemas em voos.

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