Press "Enter" to skip to content

Atriz Zoe McLellan é acusada de sequestrar o próprio filho

Última atualização 12/07/2021 | 22:55

A atriz Zoe McLellan,  conhecida por seu papel como Meredith Brody nas séries NCIS e NICS: Nova Orleans, virou o centro de uma enorme polêmica envolvendo a custódia do filho de oito anos de idade. A artista estaria sendo procurada pela polícia dos Estados Unidos sob acusações de sequestro por parte do ex-marido que já foi acusado de abusar sexualmente da criança.

De acordo com o TMZ, o ex-marido de Zoe, Jean-Pierre Gillain, denunciou o desaparecimento de seu filho em maio de 2021 à polícia, alegando que não recebeu nenhuma notícia sobre o filho desde abril de 2019. Portanto, o tribunal emitiu um mandado de prisão para Mclellan fora de Los Angeles, onde o processo começou.

Em dezembro de 2020, Gillan até postou uma montagem em seu Instagram na qual Zoe afirmava que havia sequestrado seu filho e estava foragida. O TMZ afirmou ainda que, de acordo com as informações obtidas, a artista não foi encontrada até o momento, mas há indícios de que ela esteja em algum lugar de Nova Orleans. O site informava que nem ela nem o filho possuí rede social e destacava que a atriz não desempenhava um papel relevante desde 2019.

A polêmica acerca da guarda do pequeno, no entanto, teria começado em 2017, quando Zoe levou o filho consigo para o Canadá a fim de gravar a série Designated Survivor, da Netflix. Na época, a atriz chegou a ser processada pelo ex, que alegava que ela estava exigindo que ele consentisse com a mudança e concordasse em assinar um novo acordo de custódia.

De acordo com o Daily Mail, Jean-Pierre chegou a ser preso no ano de 2020 no estado da Louisiana por acusações de estupro em primeiro grau e crime agravado contra acusações de natureza, cuja vítima seria seu próprio filho. A suposta violência teria ocorrido entre os anos de 2014 e 2016 – quando a criança tinha entre um e três anos de idade – na própria casa da família.

Na época da prisão, Zoe ainda teria se pronunciado por meio de seus advogados:

”Não tem um roteiro que eu tenha lido mais horrível do que esse. Entretanto, eu sempre digo para meu filho que somos guerreiros e estamos lutando por ele e que vamos conseguir mantê-lo seguro. Existem outras vítimas. Tenho esperança de que elas tenham a coragem de dar um passo à frente.”