### Criança de um ano é atropelada em Samambaia; motorista não tinha CNH e estava embriagada, diz polícia
Após tentativa de fuga, o veículo do incidente teve uma pane e foi incendiado por populares. A mulher envolvida no acidente passou por uma audiência de custódia e foi liberada.
Uma criança de 1 ano foi atropelada no final da tarde do último domingo (20) em Samambaia. Segundo informações da Polícia Civil (PCDF), a motorista estava embriagada e sem habilitação, resultando na internação da criança.
A motorista, identificada como Ingrid Silva Pereira, de 24 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar. No entanto, após a audiência de custódia, foi liberada na manhã seguinte.
De acordo com a PCDF, a motorista perdeu o controle do carro, subindo na calçada e atingindo o bebê. Após o atropelamento, ela tentou fugir em marcha à ré e acabou atingindo a criança novamente. O veículo então teve uma pane mecânica e foi incendiado por pessoas presentes no local.
A PCDF ainda ressaltou que a mulher apresentava sinais de embriaguez e confirmou, por meio do teste do bafômetro, a presença de álcool em seu sangue.
### Criança Está Internada
Segundo relatos da família, o bebê estava em frente de casa com a mãe e dois tios quando ocorreu o acidente. A criança foi retirada de debaixo do veículo por um tio, já desacordada, e foi levada para o hospital com a ajuda de um vizinho.
O bebê encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, com ferimentos na cabeça, mas está fora de perigo.
Para mais informações sobre essa e outras notícias da região, acompanhe as atualizações do DE DF.