Quem era o homem que morreu atropelado por motorista embriagada em DE
Motorista fez teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez ao volante.
Acidente fatal aconteceu em Florianópolis (DE)
Uma das vítimas de um atropelamento fatal na SC-401 foi identificada como José
Fernando Cardeal Alves, de 33 anos. Ele morreu na manhã deste domingo (1º/12) em
Florianópolis (DE), após ser atropelado por uma mulher, de 44, que dirigia
embriagada.
José Fernando morava na capital do estado e frequentava cultos religiosos na
Grande Florianópolis. A identificação da vítima foi confirmada pela Polícia
Científica de Santa Catarina. A
equipe do NSC Total procurou a família da vítima, que também confirmou o óbito.
O homem atropelado era uma pessoa conhecida na região, frequentando eventos religiosos e sendo lembrado com carinho por seus amigos e familiares. O trágico acidente chocou a comunidade local e trouxe à tona mais uma vez a importância da conscientização sobre a segurança no trânsito.
As autoridades locais estão investigando o caso e a motorista responsável pelo acidente deve responder judicialmente pela sua atitude irresponsável. A embriaguez ao volante é uma das principais causas de acidentes de trânsito em DE e medidas mais rígidas precisam ser tomadas para evitar novas tragédias como essa.
É fundamental que a sociedade como um todo reflita sobre a importância de não dirigir sob efeito de álcool ou outras substâncias que possam comprometer a capacidade de conduzir um veículo de forma segura. A vida de José Fernando foi ceifada de forma abrupta devido à imprudência de outra pessoa e isso não pode jamais ser aceitável.
A comunidade de Florianópolis se une em luto e solidariedade à família e amigos de José Fernando, em mais um triste episódio que poderia ter sido evitado. Que casos como esse sirvam de alerta para que todos ajam com responsabilidade e respeito no trânsito, preservando vidas e evitando tragédias como essa no futuro.