Atual campeão da Fórmula 1, Verstappen vence GP da Arábia Saudita

Fórmula 1 2022 GP da Arábia Saudita

A 2ª etapa da Fórmula 1 de 2022 foi um prato cheio para os fãs do automobilismo. No Jeddah Corniche Circuit, pelo Grande Prêmio da Arábia Saudita, os pilotos protagonizaram uma corrida cheia de altos e baixos. O grande vencedor foi o atual campeão Max Verstappen. Charles Leclerc terminou em segundo, e Carlos Sainz completou o pódio. A volta mais rápida foi de Leclerc.

A primeira metade da corrida

A corrida contou com muitas ultrapassagens ao longo do tempo. No grid de largada, Sergio Pérez iniciou a prova na primeira colocação, seguido por Charles Leclerc, Carlos Sainz e Max Verstappen. A dupla da Red Bull, composta por Pérez e Verstappen, estava com sangue nos olhos para pontuar depois de zerar no GP do Bahrein.

As ações ficaram polarizadas entre os quatro, com George Russell correndo por fora. No meio do grid, aconteceu uma disputa emocionante. Esteban Ocon e Fernando Alonso, membros da mesma equipe, a Alpine, começaram a batalhar entre si. Eventualmente, Alonso se deu melhor, com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, entrando na briga.

A prova mudou um pouco de cenário após um acidente de Nicholas Latifi, que obrigou o safety car a marcar presença. Foi o segundo abandono da prova, após a saída de Yuki Tsunoda. Nesse ponto, Leclerc assumiu a ponta, tendo uma competição intensa com Verstappen. Sainz, Pérez e Russell permaneciam de olho.

Aos poucos, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton começou a mostrar a sua força. O britânico largou na 16ª colocação, mas foi ultrapassando os adversários até chegar em sexto lugar quando a corrida alcançou a sua metade. Kevin Magnussen, da Haas, também vinha apresentando uma boa atuação.

Resultados da 2ª prova da Fórmula 1

A 2ª prova da Fórmula 1 de 2022 continuou estável até a 37ª volta. Alonso, que vinha tendo uma ótima exibição, perdeu potência em seu carro e infelizmente precisou abandonar a corrida. Ele sequer conseguiu chegar até a pit lane. O mesmo aconteceu com Daniel Ricciardo, da McLaren. Desta forma, a direção acionou o safety car virtual.

Isso poderia favorecer Lewis Hamilton, o qual precisava trocar os seus pneus. No entanto, a pit lane foi fechada e o multicampeão não pôde realizar o pit stop. Com isso, precisou aguardar para ver qual seria a estratégia dali para frente, a dez voltas para o fim.

Nas últimas voltas, a briga pela liderança ficou emocionante. Leclerc e Verstappen, dois dos principais expoentes da nova geração do automobilismo, iniciaram uma disputa intensa pela ponta. E foi assim até o final. Com uma postura agressiva, Verstappen passou na frente e sustentou a liderança até a bandeirada.

As dez primeiras posições terminaram desta forma: Verstappen, Leclerc, Sainz, Pérez, Russell, Ocon, Norris, Gasly, Magnussen e Hamilton. Veja aqui a tabela de classificação da Fórmula 1 de 2022.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sorteio Pré-Libertadores 2025: Onde assistir ao vivo e horário dos confrontos

Sorteio da Pré-Libertadores: veja onde assistir ao vivo e horário

Bahia e Corinthians terão a oportunidade de conhecer seus possíveis adversários nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília). O Boca Juniors, vice-campeão do torneio em 2023, também estará na disputa ao lado dos representantes brasileiros no sorteio. A Conmebol realizará o sorteio dos duelos das primeiras fases da Libertadores 2025, e o ge estará acompanhando em tempo real a partir das 12h.

Os potes para o sorteio são definidos com base na posição das equipes no ranking da Conmebol, revelado nesta semana. A pré-Libertadores compreende três fases, sendo que os times brasileiros entram apenas na segunda fase. Nesta etapa, eles enfrentarão dois confrontos de mata-mata na busca por um lugar nos grupos.

A fase inicial não conta com equipes do Brasil e da Argentina, enquanto o sorteio da fase preliminar da Copa Sul-Americana também acontecerá nesta quinta-feira, sem a presença de times brasileiros. O ge transmitirá o sorteio da Pré-Libertadores em tempo real às 14h desta quinta-feira.

Das 47 equipes classificadas para a Pré-Libertadores, seis participarão da primeira fase em três confrontos. Os vencedores desses confrontos avançarão para a segunda fase e serão inseridos no Pote 2. Bahia e Corinthians, presentes no Pote 1, podem enfrentar essas equipes. Apesar de não se enfrentarem na Fase 2, o sorteio pode determinar um possível confronto na Fase 3.

Na Fase 1, os potes são distribuídos da seguinte forma: no Pote 1, estão Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai); no Pote 2, estão Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e um representante da Bolívia. Já na Fase 2, os potes contam com equipes como Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), entre outros.

Os jogos da segunda fase serão disputados em formato de ida e volta, com as equipes melhores posicionadas no ranking da Conmebol (Pote 1) decidindo os confrontos em casa. O Corinthians ocupa a 18ª posição, enquanto o Bahia está em 77º lugar. As oito melhores equipes avançarão para a terceira e última fase, onde um novo sorteio será realizado, determinando os finalistas que entrarão na fase de grupos da Libertadores.

O sorteio da Pré-Libertadores acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, no dia 18/12/2024, às 12h (de Brasília). A transmissão estará disponível no Disney+ (streaming) e no tempo real do ge. A expectativa é grande para descobrir quais serão os confrontos emocionantes que aguardam os times na jornada rumo à tão cobiçada Taça da Libertadores da América.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp