A 2ª etapa da Fórmula 1 de 2022 foi um prato cheio para os fãs do automobilismo. No Jeddah Corniche Circuit, pelo Grande Prêmio da Arábia Saudita, os pilotos protagonizaram uma corrida cheia de altos e baixos. O grande vencedor foi o atual campeão Max Verstappen. Charles Leclerc terminou em segundo, e Carlos Sainz completou o pódio. A volta mais rápida foi de Leclerc.
A primeira metade da corrida
A corrida contou com muitas ultrapassagens ao longo do tempo. No grid de largada, Sergio Pérez iniciou a prova na primeira colocação, seguido por Charles Leclerc, Carlos Sainz e Max Verstappen. A dupla da Red Bull, composta por Pérez e Verstappen, estava com sangue nos olhos para pontuar depois de zerar no GP do Bahrein.
As ações ficaram polarizadas entre os quatro, com George Russell correndo por fora. No meio do grid, aconteceu uma disputa emocionante. Esteban Ocon e Fernando Alonso, membros da mesma equipe, a Alpine, começaram a batalhar entre si. Eventualmente, Alonso se deu melhor, com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, entrando na briga.
A prova mudou um pouco de cenário após um acidente de Nicholas Latifi, que obrigou o safety car a marcar presença. Foi o segundo abandono da prova, após a saída de Yuki Tsunoda. Nesse ponto, Leclerc assumiu a ponta, tendo uma competição intensa com Verstappen. Sainz, Pérez e Russell permaneciam de olho.
Aos poucos, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton começou a mostrar a sua força. O britânico largou na 16ª colocação, mas foi ultrapassando os adversários até chegar em sexto lugar quando a corrida alcançou a sua metade. Kevin Magnussen, da Haas, também vinha apresentando uma boa atuação.
Resultados da 2ª prova da Fórmula 1
A 2ª prova da Fórmula 1 de 2022 continuou estável até a 37ª volta. Alonso, que vinha tendo uma ótima exibição, perdeu potência em seu carro e infelizmente precisou abandonar a corrida. Ele sequer conseguiu chegar até a pit lane. O mesmo aconteceu com Daniel Ricciardo, da McLaren. Desta forma, a direção acionou o safety car virtual.
Isso poderia favorecer Lewis Hamilton, o qual precisava trocar os seus pneus. No entanto, a pit lane foi fechada e o multicampeão não pôde realizar o pit stop. Com isso, precisou aguardar para ver qual seria a estratégia dali para frente, a dez voltas para o fim.
Nas últimas voltas, a briga pela liderança ficou emocionante. Leclerc e Verstappen, dois dos principais expoentes da nova geração do automobilismo, iniciaram uma disputa intensa pela ponta. E foi assim até o final. Com uma postura agressiva, Verstappen passou na frente e sustentou a liderança até a bandeirada.
As dez primeiras posições terminaram desta forma: Verstappen, Leclerc, Sainz, Pérez, Russell, Ocon, Norris, Gasly, Magnussen e Hamilton. Veja aqui a tabela de classificação da Fórmula 1 de 2022.