Atualização sobre a saúde do rapper Hungria: internado com suspeita de intoxicação

atualizacao-sobre-a-saude-do-rapper-hungria3A-internado-com-suspeita-de-intoxicacao

O Hospital DF Star, localizado em Brasília, emitiu uma nota à imprensa neste sábado (4) atualizando o estado de saúde do rapper Gustavo da Hungria Neves, mais conhecido como Hungria. O artista está permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que foi internado na última quinta-feira (2) com suspeita de intoxicação por metanol em uma bebida. De acordo com o boletim médico, ele vem apresentando uma boa evolução clínica e não precisa mais se submeter à hemodiálise, que foi suspensa. Apesar da melhora, Hungria ainda está sob cuidados intensivos e não há previsão de alta hospitalar. Os shows que estavam marcados para este final de semana foram remarcados devido à orientação médica.
Polícia do Distrito Federal descarta presença de metanol na bebida consumida por Hungria, enquanto investigações continuam em São Paulo para determinar a causa da intoxicação. A equipe responsável pela assessoria do rapper rebate as informações do Ministro da Saúde que sugerem que a intoxicação foi causada por metanol. Hungria, que estava internado com suspeita de intoxicação por metanol, teria se apresentado na Grande BH, mas foi transferido para a UTI na quinta-feira para iniciar o tratamento de hemodiálise. Ainda não há previsão de alta.
Segundo informações do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o número de casos suspeitos e confirmados de intoxicação por metanol no Brasil aumentou para 127, com 11 casos já confirmados. Os dados foram repassados pelos municípios e estados ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional. A maioria das notificações está concentrada em São Paulo, onde as bebidas destiladas adulteradas com metanol foram consumidas. Diversos estados já relataram ao Ministério da Saúde casos suspeitos de intoxicação. Entre as ocorrências, 12 resultaram em morte, sendo uma já confirmada em São Paulo e outras 11 em investigação, distribuídas em diferentes regiões do país.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp