Press "Enter" to skip to content

Audiência pública discute construção de Polo Industrial de Reciclagem

O projeto de criação do Pólo foi aprovado em julho pela Câmara Municipal de Goiânia
Os vereadores Sabrina Garcez (PTB) e Gustavo Cruvinel (PV) irão promover nesta terça-feira (21), audiência pública para discutir a viabilidade e os impactos do Pólo Industrial de Reciclagem, que será erguido nas proximidades do Aterro Sanitário de Goiânia. O objetivo é fazer um painel com especialistas em meio ambiente, empresários e cooperativas do setor, além de autoridades públicas, para verificar a receptividade da ideia junto a esses setores e colher mais subsídios para aprimorar a matéria.
O projeto de criação do Pólo foi aprovado em julho pela Câmara Municipal de Goiânia, depois de visitas ao aterro e debates que envolveram os vereadores, que estão propondo a audiência.
Com a lei, a capital terá seu primeiro Polo Industrial do Ramo de Reciclagem de Resíduos Sólidos da Construção Civil e de Lavanderias Industriais e Hospitalares. O espaço destinado à construção destas empresas é no entorno do Aterro Sanitário, localizado na GO-060, saída para Trindade.
Segundo Gustavo Cruvinel, que preside a Comissão do Meio Ambiente, este é um bom caminho. “Temos que encontrar saídas para evitar que os resíduos cheguem ao aterro e, assim, a gente consiga aumentar a sua vida útil”, defende Gustavo.
“Temos municípios que estão muito à frente de nós. Um exemplo é Catalão, que já está construindo uma usina de reciclagem de resíduos sólidos que vai transformar restos de construção civil que iriam para o lixo, em energia elétrica”, afirma Sabrina.