O programa Fofocalizando do SBT divulgou um áudio no qual o cantor Eduardo Costa estaria reclamando por telefone com uma funcionária municipal da região de Capitólio, em Minas Gerais.
Segundo o cantor, a prefeitura não queria comprar uma casa para e nem contratar seguranças para a residência. Ele afirmou que gosta de viver na região, mas não recebe apoio. “Tudo é muito difícil com a prefeitura daí”, disse Eduardo.
Conforme o cantor, os preços praticados em imóveis na região são mais altos quando os vendedores sabem que ele é o comprador. “A prefeitura nunca me auxiliou, prefeito nenhum nunca chegou e falou: ‘Olha, Eduardo, vamos arrumar uma casa top para você, vamos arrumar um preço mais bacana para você’”.
Ele disse que ninguém se ofereceu para lhe dar uma casa. “Se esse povo se unisse e dissesse: ‘Vamos comprar uma casa para o Eduardo aqui, vamos dar um negócio top aqui, eles poderiam se juntar para me ajudar, mas ninguém quer fazer”, confessa.
Por fim, o cantor afirmou que a prefeitura de Florianópolis já ofereceu uma cobertura para ele. “Eu ganhei da Prefeitura de Florianópolis, do prefeito e de uma construtora, uma cobertura de frente para o mar, só que eu vou ter que morar lá por quatro anos, frequentar lá, fazer os programas de televisão lá porque eles querem turismo e eu posso levar isso para Escarpas também, só que eu preciso que me ajudem”.