O áudio que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira não é do avião onde Marilia Mendonça voava. No entanto, o áudio é da conversa entre piloto e copiloto do voo 1907 da Gol, que se chocou com um jato Legacy, há 15 anos. A informação de checagem foi divulgada pelo Fato ou Fake e AFP Checamos.
As gravações desta caixa preta circulam na internet desde 2012. O acidente do voo 1907 da Gol aconteceu no dia 29 de setembro de 2006, quando o Boeing 737-800, que ia de Manaus para Brasília, foi atingido por um jato Legacy, que ia para Manaus.
Luto de três dias
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto de três dias no estado. A cidade de Cristianópolis, com cerca de três mil habitantes, onde a cantora e compositora nasceu, também decretou luto oficial.
O acidente
O avião bimotor de pequeno porte caiu nas proximidades de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Segundo o corpo de bombeiros, a queda foi por volta de 16h20 desta sexta-feira.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes de cair.
Velório em Goiânia
Segundo assessoria de imprensa, o corpo da cantora e do tio e assessor Abicieli, chegaram ao aeroporto de Goiânia por volta de 10h45 da manhã deste sábado (06). O velório será no Goiânia Arena, aberto ao público a partir de 13h. O sepultamento será apenas para familiares, às 17h30.
A equipe da cantora deve chegar às 15h em Goiânia, vindos de Caratinga, cidade onde aconteceria o show na noite de sexta-feira (05).