Auditores fiscais de Pernambuco investigados por corrupção e lavagem de dinheiro no Recife.

auditores-fiscais-de-pernambuco-investigados-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro-no-recife

Auditores fiscais de Pernambuco estão sendo investigados por lavagem de dinheiro, corrupção e uso de cargo em benefício privado. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Recife, nesta quinta-feira (4). Os alvos são servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Auditores fiscais foram alvo dos mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira, no Recife. Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que utilizava os próprios cargos em benefício privado, visando a cometer crimes. Os servidores em questão fazem parte da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Pernambuco, que é uma das responsáveis pela operação.

A operação Jogo Duplo, em sua segunda fase, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Ao todo, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, porém o número de pessoas sob investigação não foi divulgado.

O afastamento de suas funções foi determinado para os auditores fiscais investigados pela operação. Segundo o MPPE, eles estão sendo investigados por suspeita de utilizar o cargo em benefício próprio e também por usar empresas de consultoria tributária e outros segmentos para a lavagem de dinheiro, ocultando valores obtidos de forma ilegal.

Os crimes investigados incluem corrupção, concussão, advocacia administrativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife determinou o afastamento dos auditores fiscais envolvidos, com mandados de busca e apreensão em residências e empresas.

A Secretaria da Fazenda está colaborando com as investigações para expurgar quaisquer servidores que ajam de forma criminosa, prejudicando o interesse público. As polícias Civil e Militar de Pernambuco também estão participando da operação para apoiar o desenrolar das investigações.

Arnaldo Jabor: corrupção “é um sistema político”. VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS. 50 vídeos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp