“Luvas x Batom”: Projeto oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres em Juiz de Fora; saiba como se inscrever
As atividades têm início no dia 16 de abril, com encontros semanais no Campus da Estácio, em Juiz de Fora. O objetivo é oferecer também saúde, autoconfiança e empoderamento feminino.
Mulheres poderão aprender técnicas de defesa pessoal em oficina gratuita em Juiz de Fora – Foto: Pixabay
Diário do Estado vai receber, a partir de quarta-feira (16), uma iniciativa voltada para o fortalecimento físico e emocional das mulheres. Trata-se do projeto “Luvas x Batom”, que oferece aulas gratuitas de Muay Thai, promovendo saúde, autoconfiança e empoderamento feminino.
As inscrições podem ser feitas online. As aulas serão semanais, às 18h das quartas-feiras, no Campus da Estácio em Juiz de Fora, localizado na Avenida Presidente João Goulart, 600, Bairro Cruzeiro do Sul.
“A proposta do projeto é mostrar que a defesa pessoal também começa pela mente. Antes de aprender a lutar contra qualquer agressor, é preciso aprender a não estar mais onde não se é respeitada”, explicou Letícia Rezende, instrutora de defesa pessoal e idealizadora da iniciativa.
Durante as aulas, as participantes terão acesso a técnicas básicas de defesa e artes marciais, simulações práticas de situações de risco, orientações sobre postura, camuflagem e reação, depoimentos inspiradores de mulheres que superaram situações de violência e acompanhamento com atividades semanais voltadas ao bem-estar físico e mental.
As interessadas podem fazer a inscrição pelo formulário online disponível. A iniciativa visa proporcionar um ambiente seguro, educativo e fortalecedor para as mulheres que desejam aprender a se proteger e fortalecer não só o corpo, mas também a mente.
Além disso, o projeto busca criar uma rede de apoio e empoderamento feminino, onde as participantes se sintam acolhidas, ouvidas e encorajadas a se tornarem mais confiantes e resilientes em situações de vulnerabilidade.
Dessa forma, o “Luvas x Batom” se destaca como uma iniciativa transformadora que busca promover a autonomia, a segurança e a determinação das mulheres em Juiz de Fora, contribuindo para uma sociedade mais igualitária e consciente da importância da defesa pessoal e do respeito aos direitos das mulheres.