Press "Enter" to skip to content

Aulas nas redes municipais de Goiânia e Aparecida são retomadas de forma virtual

Nesta quinta-feira, 21, escolas das redes municipais e estaduais de Goiânia e Aparecida de Goiânia iniciam o calendário letivo de 2021, de forma virtual. No entanto, a partir da próxima segunda-feira, 25, o estado permitiu a presença de 30% da capacidade de alunos.

De acordo com a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, o retorno das aulas na rede estadual acontecerá de forma híbrida, isto é, de forma presencial e remota. Segundo ela, o estado continuará seguindo a resolução nacional que permite até 30% de estudantes nas escolas.

A secretária explicou que a preferência para o retorno às aulas presenciais será dos alunos da 3ª série do ensino médio, dos estudantes do 9º ano e daqueles que não tiverem acesso à internet ao longo de 2020. No entanto, esse grupo de alunos não é obrigado a retornar de forma presencial. Caso os pais ou responsáveis decidam, poderão mantê-los estudando a distância.

Já de acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia, as aulas aos 108 mil alunos matriculados na rede municipal de Goiânia continuarão sendo ministradas de forma virtual, do mesmo modo que as aulas estão sendo realizadas desde o registro dos primeiros casos de coronavírus em Goiás, em março de 2020. De acordo com a pasta, não há previsão para o retorno às atividades presenciais na capital.

Já no caso de Aparecida de Goiânia, que possui cerca de 48 mil alunos matriculados na rede pública municipal, as atividades serão planejadas e executadas por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

O município informou que o retorno às aulas presenciais na cidade deve acontecer em março, pois já possui pareceres favoráveis do Centro de Operações Emergenciais (COE) e do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.