Aulas são retomadas no Colégio Goyases 10 dias após ataque

Atividades retornam para alunos da educação infantil e 1º ao 5º ano. Na terça-feira, alunos do 6º ao 9º também voltam

As aulas no Colégio Goyases foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 30, para alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. No último dia 20, a escola foi abalada pela tragédia em que um aluno abriu fogo na sala de aula, matou dois colegas e feriu outros quatro.

No dia de retorno às aulas, os pais poderão ficar com os filhos dentro da sala de aula. Na terça-feira, 31, os estudantes do 6º ao 9º ano também voltam, incluindo a turma do 8°, onde foram feitos os disparos. Funcionários da escola receberam orientação psicológica, na última semana, para lidar com o ataque e dar o suporte necessário aos alunos.

A tragédia

Um estudante de 14 anos, do 8º ano, filho de policiais militares, levou a pistola .40 da mãe para a escola. No intervalo entre duas aulas, ele sacou a arma e atirou contra os colegas. João Pedro e João Vitor morreram na hora. Outros quatro ficaram feridos. A coordenadora da unidade, Simone Maulaz Elteto, foi quem convenceu o aluno a travar a arma e se entregar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos