Um taxista foi baleado na cabeça durante um assalto a uma farmácia na Avenida Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na noite de terça-feira (28). O crime aconteceu na altura do número 6901 da avenida. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava vestida de preto e os criminosos o confundiram com um segurança, atirando na cabeça dele.
O taxista foi socorrido, porém, o estado de saúde dele não foi divulgado. O caso foi encaminhado ao 89º Distrito Policial. Enquanto isso, na região da Rua Oscar Freire, também na Zona Sul da capital paulista, um rapaz maior de idade e dois adolescentes foram presos pela PM sob a acusação de roubar cerca de R$ 30 mil em medicamentos de alto custo e mais R$ 4.400 em dinheiro de uma farmácia.
Os suspeitos conseguiram fugir, mas foram abordados pela polícia quando já estavam na região da Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte. Não havia armas com os detidos, e o caso seria registrado no 13º Distrito Policial, da Avenida Casa Verde. Um levantamento da TV Globo revelou que pelo menos 62 farmácias já foram alvo de criminosos na Grande São Paulo em 2025, representando um aumento de mais de 400% em relação a 2024, quando houve apenas 12 casos.
Desse total, 45 ocorreram na capital paulista e 17 em cidades da Região Metropolitana. O mês de outubro foi o que registrou o maior número de casos até o momento. Os assaltos a farmácias têm se tornado mais frequentes na região, mostrando a necessidade de medidas preventivas por parte das autoridades competentes para garantir a segurança da população. Ações de policiamento e investigação devem ser intensificadas para coibir esse tipo de crime.




