Aumento de mais de 15% nos furtos em Bauru em janeiro de 2025: SSP divulga dados alarmantes.

aumento-de-mais-de-1525-nos-furtos-em-bauru-em-janeiro-de-20253A-ssp-divulga-dados-alarmantes

Furtos aumentam mais de 15% em Bauru, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, referentes a janeiro de 2025 quando comparadas com o mesmo período do ano anterior. Os flagrantes dos crimes foram capturados por câmeras de segurança locais.

A cidade de Bauru, no estado de São Paulo, testemunhou um crescimento de mais de 15% nos casos de furtos em janeiro de 2025, comparando com o ano anterior, conforme dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). As imagens captadas pelas câmeras de segurança revelam a frequência dos incidentes no município.

No início deste ano, foram registradas 469 ocorrências, um aumento significativo em relação às 403 ocorrências de 2024, totalizando um crescimento de 16,37%. Um dos flagrantes mais chocantes ocorreu quando um homem furtou uma carteira de um veículo parado no semáforo em uma das vias centrais de Bauru (SP).

O incidente foi gravado nas ruas Ezequiel Ramos com a Virgílio Malta em 27 de janeiro, resultando na prisão do suspeito no dia seguinte, porém ele foi solto após a audiência de custódia. Em outro caso, uma idosa foi roubada e agredida por dois homens enquanto caminhava pela rua, resultando em ferimentos graves que a levaram a ser internada no Hospital de Base do município.

Outros dois flagrantes de crimes alcançaram grande repercussão nas redes sociais, um deles sendo o roubo de uma bolsa de uma senhora ao lado de um ponto de ônibus, enquanto o segundo envolveu o furto de um celular de uma mulher sentada na calçada, mexendo em seu aparelho, por um homem em uma bicicleta.

Os roubos em Bauru tiveram um aumento de mais de 15%, de acordo com a SSP, e os flagrantes de furtos se tornaram mais comuns na região. Para mais notícias sobre a área, confira o g1 Bauru e Marília.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp