Aumento de ônibus para Mosqueiro durante feriado: horários, passagens e reclamações.

A frota de ônibus para Mosqueiro, em Belém, está sendo reforçada pela Prefeitura durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição e o Círio de Nossa Senhora do Ó. Para aqueles que desejam visitar a ilha, é essencial saber os horários, o valor das passagens e como fazer reclamações em caso de problemas no transporte.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) está aumentando o número de ônibus na linha Mosqueiro-São Brás neste sábado e domingo. As viagens partem de Belém, no terminal localizado na praça Araújo Martins, em São Brás. No sábado, os ônibus circulam entre 7h15 e 21h30, com sete veículos operando em ambos os turnos.

No domingo, o reforço se concentra nas viagens de volta para Belém, com a primeira partida às 16h40 e a última às 21h10, contando com o acréscimo de dez ônibus. Os ônibus que partem de Mosqueiro de volta para Belém saem do terminal Maracajá, na rua Pratiquara.

Para garantir a pontualidade e o cumprimento dos horários nos terminais, a Semob intensificará a fiscalização, com agentes de transporte presentes tanto na praça Araújo Martins quanto no terminal Maracajá. Essa medida visa identificar e corrigir eventuais problemas na operação das linhas de ônibus, além de orientar e garantir a segurança dos passageiros.

O valor da passagem na linha de ônibus para Mosqueiro-São Brás é de R$ 6,40, com uma tarifa de meia passagem no valor de R$ 3,20. Idosos, pessoas com deficiência, crianças menores de 6 anos, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros em serviço têm direito à isenção tarifária, conforme determina a Lei Orgânica do Município de Belém.

Para registro de reclamações relacionadas ao transporte coletivo, a Semob orienta os usuários a formalizarem junto à Ouvidoria, pelos canais de atendimento do órgão disponíveis no site, por e-mail ([email protected]) ou pelo Whatsapp (91) 98415-4587 (apenas mensagem de texto). É imprescindível informar detalhes como linha, empresa, horário, código alfanumérico e descrição da situação para que as autoridades possam tomar as devidas providências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp