Durante o novo debate promovido pela TV Brasil Central (TBC) na noite desta segunda-feira (17), o governador e candidato à reeleição José Eliton (PSDB), criticou os candidatos Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB), que foram convidados para participar do encontro, mas recusaram o convite. As ausências foram justificadas, pelas assessorias dos candidatos, como impossibilitados devido a compromissos de campanha.
“Candidato não pode fugir de debate com medo de críticas. Respeito o direito de crítica, embora às vezes ache incorreta e injusta. Mas quem quer governar um Estado tem de saber ouvir críticas”, disse José Eliton.⠀
Weslei Garcia (PSOL), primeiro a fazer perguntas durante a noite, também criticou a ausência. “Acho lamentáveis as faltas dos candidatos”, disse o professor.
Já a petista Kátia Maria, aproveitou seus momentos de fala durante o debate para lamentar as ausências e criticar a permanência no poder a muitos anos do DEM e do MDB.
Estiveram presentes no encontro, Weslei Garcia (PSOL), José Eliton (PSDB) e Kátia Maria (PT). O convite foi feito aos cinco melhores colocados nas pesquisas para o pleito de 2018.