Press "Enter" to skip to content

Austrália e Costa Rica garantem últimas vagas para Copa do Mundo

Última atualização 14/06/2022 | 17:31

Depois de disputas intensas ao redor do globo, a lista de seleções da Copa do Mundo de 2022 enfim está completa. Nesta semana, Austrália e Costa Rica carimbaram as suas respectivas vagas no Catar ao vencerem seus confrontos de repescagem.

Definições na Copa do Mundo

Antes desta semana, a última seleção que havia se classificado para a Copa do Mundo fora País de Gales, após derrotar a Ucrânia pelas Eliminatórias da Europa. Então, ficaram sobrando apenas duas vagas, com cinco times em disputa.

Nas Eliminatórias da Ásia, a Austrália superou os Emirados Árabes Unidos por 2×1. Apesar de seu país estar na Oceania, os australianos jogam pela Confederação Asiática por conta da falta de competitividade no continente oceânico.

De qualquer forma, a vitória da Austrália diante dos EAU aconteceu pela repescagem da Ásia. De acordo com o regulamento, a equipe que passasse dessa etapa precisaria enfrentar a seleção que terminou na repescagem da América do Sul. No caso, o Peru.

O jogo entre os times terminou em um empate de 0x0, na tarde da última segunda-feira, 13. A partida foi para os pênaltis, onde o goleiro reserva Andrew Redmayne brilhou e colocou os australianos em uma Copa do Mundo pela quinta edição consecutiva.

Depois disso, ficou faltando apenas a definição da última vaga na Copa do Mundo. As seleções na contenda eram a Costa Rica, que terminou na repescagem das Eliminatórias da América do Norte e Central, e a Nova Zelândia, da Oceania.

O duelo entre costarriquenhos e neozelandeses ocorreu nesta terça, 14. O placar ficou em 1 a 0 a favor da Costa Rica, carimbando de vez o último espaço remanescente no Catar.

Confira como ficaram os grupos completos da Copa do Catar:

A: Catar, Equador, Senegal, Holanda

B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales

C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia

D: França, Austrália, Dinamarca, Tunísia

E: Espanha, Costa Rica, Alemanha, Japão

F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul