Press "Enter" to skip to content

Autobiografia de Matthew Perry se torna livro mais vendido no mundo

Última atualização 30/10/2023 | 15:49

A autobiografia do ator Matthew Perry, Chandler Bing na série “Friends“, alcançou a marca de livro mais vendido no mundo por meio da internet, nesta segunda-feira, 30, um dia após a sua morte. Publicado no Brasil com o título, “Amigos, amores e Aquela Coisa Terrível” pela editora BestSeller, a obra ultrapassou até mesmo o recém-lançado “A mulher em mim”, fenômeno Global da cantora Britney Spears. 

Mais do que fofocas de bastidores da TV norte-americana, no livro, Matthew falou sobre a dependência por opioides e do alcoolismo (ou “Aquela Coisa Terrível”, como chama), algo que enfrentou desde a adolescência. 

Sobre as confissões amorosas, Matthew conta que terminou com a atriz Julia Roberts e muitas outras namoradas porque tinha medo de ser dispensado por elas no futuro, e para evitar tristeza, ele mesmo dava fim ao romance.

O ator conta que nas últimas temporadas de “Friends”, ele e os parceiros de cena ganhavam U$ 1,1 milhão por episódio e que teria gastado, como estima, nada menos que US$7 milhões “tentando ficar sóbrio”. Além de 65 internações para desintoxicação, foram 30 anos fazendo análise duas vezes por semana. 

Matthew também contou que chegou a engolir 55 pílulas de Vicodin por dia. Revelou que a primeira das 65 internações para desintoxicação foi aos 26 anos, o ator calcula ter participado de seis mil reuniões do Alcoólicos Anônimos, durante o seriado, e que o peso dele variou entre 58 e 102 quilos. 

Por fim, o ator confessa que nunca trabalhou sob efeitos de drogas nos mais de 230 episódios de Friends e que alternou períodos de desintoxicação, sanidade e recaída. Certa vez, fortemente constipado, seu intestino simplesmente estourou, e daí vieram coma, pneumonia, 2% de chance de sobreviver. Chegou a fazer 14 cirurgias.

O Matthew Perry foi encontrado morto no último sábado, 28. De acordo com o site TMZ o ator, de 54 anos, teria se afogado em casa, nos arredores de Los Angeles, na Califórnia. O caso está sendo devidamente analisado pelas autoridades.