Press "Enter" to skip to content

Autor de ataque a escola de Santa Tereza de Goiás é apreendido

Última atualização 11/04/2023 | 12:16

Um aluno de 13 anos foi apreendido suspeito de esfaquear três estudantes na manhã desta terça-feira, 11, durante um ataque à Escola Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, no norte goiano. O adolescente contido por um funcionário da unidade escolar. 

As vítimas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. Uma delas sofreu ferimentos na cabeça e nas costas. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que as alunas tiveram ferimentos leves e que uma delas já está em casa. O aluno que promoveu o ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar, conforme a pasta.

A prefeitura da cidade, por outro lado, lamentou o ocorrido e informou que as aulas foram suspensas durante o resto da semana e que devem ser retomadas apenas na próxima segunda-feira, 17. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC)

Operação contra atentados 

A PC também cumpriu nesta terça-feira, 11, em Bela Vista, um mandado de busca e apreensão na casa de um menor de 14 anos, que incitava e fazia apologia a crimes de massacres em escolas. Outros quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Goiânia e Rio Quente, em virtude de ameaças feitas no ambiente virtual. Em Rio Verde, um jovem de 16 anos foi apreendido por ameaçar fazer ataques em duas escolas da cidade.

Ameaça de atentado. (Foto: Divulgação/PC)