Auxiliar penitenciário morre após ser baleado em tentativa de assalto no Cohatrac II, São Luís

auxiliar-penitenciario-morre-apos-ser-baleado-em-tentativa-de-assalto-no-cohatrac-ii2C-sao-luis

Morre auxiliar penitenciário baleado em tentativa de assalto no Cohatrac II, em São Luís

Gardel Correia Lisboa foi atingido durante tentativa de assalto na última terça-feira (28). Um suspeito foi preso e outros dois seguem foragidos.

Morreu, neste domingo (2), o auxiliar penitenciário Gardel Correia Lisboa, baleado durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no bairro Cohatrac II, em São Luís. O crime aconteceu na última terça-feira (28).

Gardel era lotado na Supervisão de Segurança Interna (SSI) e estava internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu aos ferimentos.

No dia do crime, a Polícia Militar do Maranhão prendeu um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento no assalto. Outros dois suspeitos, identificados pelos apelidos “Jenifer” e “Tedy”, conseguiram fugir.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada, quatro munições (duas intactas e duas deflagradas), uma pistola pertencente à vítima e uma motocicleta usada no crime.

Um carro modelo Gol, de cor prata, foi encontrado abandonado no bairro Cohatrac IV. Segundo a polícia, o veículo pode ter sido usado na fuga dos suspeitos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) lamentou a morte do servidor e se solidarizou com os familiares.

O DE solicitou à Polícia Militar atualizações sobre as buscas e a identificação dos demais envolvidos no crime, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp