Auxílio de R$ 250 reais para mães em extrema pobreza é aprovado em Goiás

O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) na primeira votação. Agora, ele segue para a segunda e definitiva

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) neste segunda-feira (19) o projeto que visa o auxílio financeiro para mães em situação de extrema pobreza no estado. O projeto de lei que cria o Programa Mães de Goiás é destinado a garantir a atenção social e financeira à mães que tenham filhos com até seis anos de idade e que vivem em situação de extrema pobreza.

O projeto foi aprovado na primeira votação. Agora, ele segue para a segunda e definitiva deliberação. O programa Mães de Goiás também tem outros dois projetos aprovados em primeira votação. Na sessão híbrida desta segunda-feira (19), outros sete projetos do governo estadual também foram aprovados.

O objetivo do programa é garantir à essas mães um benefício mensal no valor de R$ 250. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal será utilizado para identificar e caracterizar família de extrema pobreza que necessita do auxílio.

Tags: