Auxílio Gás: Novo Calendário de Pagamento até o Natal. Confira!

Auxílio Gás: governo divulga novas datas para o pagamento. Veja

As famílias beneficiárias receberão o Auxílio Gás a partir desta quinta (12/12). O governo garantiu que o pagamento será feito até o Natal

O governo federal informou, nesta quarta-feira (11/12), que o pagamento do Auxílio Gás começará a ser feito a partir desta quinta-feira (12/12). O anúncio ocorre após o atraso do repasse do valor para 5,49 milhões de famílias.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou um novo calendário para o pagamento do vale-gás. Serão beneficiados 16,9 milhões de pessoas em dezembro.

Ao todo, o MDS espera destinar R$ 570,6 milhões neste mês para o benefício. A quantia, paga bimestralmente, corresponde a 100% do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13kg por imóvel contemplado.

Em nota, o governo garantiu que “as famílias beneficiárias receberão os dois benefícios antes do Natal.”

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO GÁS EM DEZEMBRO

Anteriormente, o calendário de pagamento do Auxílio Gás é o mesmo previsto para o repasse do programa Bolsa Família, que, ao contrário do vale-gás, foi depositado normalmente nas contas das famílias beneficiadas.

Em dezembro, as famílias de final de NIS 1 e 2 receberão seu benefício nesta quinta-feira, juntamente com as famílias de final de NIS 3. As demais vão receber nas datas e contas de pagamento, conforme o calendário do Bolsa Família.

– Final do NIS: 1, 2 e 3 – pagamento em 12 de dezembro
– Final do NIS: 4 – pagamento em 13 de dezembro
– Final do NIS: 5 – pagamento em 16 de dezembro
– Final do NIS: 6 – pagamento em 17 de dezembro
– Final do NIS: 7 – pagamento em 18 de dezembro
– Final do NIS: 8 – pagamento em 19 de dezembro
– Final do NIS: 9 – pagamento em 20 de dezembro
– Final do NIS: 0 – pagamento em 23 de dezembro

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brasília Basquete perde para São José fora de casa no NBB: análise e destaques

Brasília Basquete perde fora de casa para o São José no NBB

Mesmo com a derrota, o Brasília Basquete dominou as estatísticas individuais do jogo. Nesbitt foi o cestinha, com 19 pontos, além de ter aproveitado sete rebotes. Confira como foi o duelo:

1º QUARTO

O confronto entre São José e Brasília Basquete começou melhor para a equipe do DF, que abriu o marcador ainda nos primeiros segundos do jogo. Em um início não muito movimentado, o placar pouco foi alterado nos primeiros quatro minutos, com apenas 10 pontos somados entre as duas equipes. O DE, por sua vez, acelerou o jogo nos três minutos finais e virou o placar para 19 x 18.

2º QUARTO

No segundo quarto, o DE abriu cinco a zero no primeiro minuto. O Brasília diminuiu o ritmo e permitiu que o DE chegasse aos 10 pontos de vantagem na metade do quarto, 38 x 28. A segunda metade do período não teve muitas novidades. O Brasília encontrou problemas na defesa, que foram cruciais para que a equipe da casa conseguisse manter a vantagem no placar.

A melhora dos visitantes veio já nos minutos finais, onde conseguiu tirar a vantagem de 10 para apenas cinco pontos. O primeiro tempo terminou em 46 x 41 para o DE.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, as equipes trocaram pontos em quadra durante os primeiros minutos e o Brasília encostou no placar. Porém, os problemas defensivos persistiram e o time viu o adversário aumentar novamente sua vantagem na metade do quarto, dessa vez em sete pontos, 56×49. Nos cinco minutos finais, os dois times diminuíram o ritmo, com apenas três pontos em dois minutos. Nos três minutos finais, o Brasília Basquete passou a imprimir um ritmo mais forte, e terminou bem o quarto, apenas quatro pontos atrás, 66×62.

4º QUARTO

No último período da partida, os times trocaram pontos durante os minutos iniciais, e o time do DF chegou a diminuir a vantagem para apenas um ponto. Contudo, após o início forte, o time candango se perdeu em quadra, e permitiu que o DE abrisse sete pontos ainda na metade do quarto, 80×73. Nos minutos finais do jogo, o DE seguiu dominante, e não teve muitas dificuldades para fechar a partida em 94×79.

O Brasília Basquete volta à quadra novamente na próxima segunda-feira (13/1), e enfrenta o Mogi, às 20hrs. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp