O Avaí anunciou a contratação do volante Pedro Cuiabá, de 23 anos, com contrato válido até o fim de 2027. O jogador estava no Caxias, clube pelo qual disputou suas três primeiras temporadas como profissional, somando 65 partidas, dois gols e duas assistências. Com a camisa grená, Pedro conquistou o acesso à Série C em 2023, foi vice-campeão gaúcho no mesmo ano e levantou o título de Campeão do Interior Gaúcho em 2024. Em 2025, o Caxias avançou à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não seguiu adiante na competição.
Segundo apurou a reportagem do DE, o volante Pedro Cuiabá chegou a ter negociações avançadas com o Criciúma para a temporada 2026, porém a transferência não se concretizou. Atualmente, Pedro Cuiabá passa por transição física de uma cirurgia recente no joelho, problema que persiste desde 2020, quando atuava pela base do Grêmio. Até o momento, o Avaí confirmou as contratações do lateral-direito Wallison, do zagueiro João Maistro e agora de Pedro Cuiabá. A negociação com o goleiro Renan, que estava encaminhada, foi encerrada após o atleta não ser aprovado nos exames médicos realizados. Já o meia Jean Lucas, que atuou por empréstimo no Operário-PR, retornou ao clube e integra o elenco na preparação para a pré-temporada.
E DG deve se reapresentar ainda esta semana, com a expectativa de renovação do contrato de empréstimo junto ao Barra. Em meio a essas movimentações, o Avaí já tem sua agenda de jogos definida, com confrontos marcados contra Barra, Criciúma, Carlos Renaux e Figueirense. Os jogos acontecerão em datas variadas, com o primeiro sendo contra o Barra no dia 07/01 na Ressacada. Fique por dentro de todas as novidades do esporte catarinense no site do ge.globo/sc. Siga acompanhando para mais informações sobre o Avaí e outros times da região.




