Avaí empata com Operário e Jair Ventura celebra quarto jogo invicto: “Quase no G-4”

avai-empata-com-operario-e-jair-ventura-celebra-quarto-jogo-invicto3A-22quase-no-g-422

Jair Ventura pondera empate do Avaí contra Operário: “Quarto jogo de invencibilidade”

O Avaí empatou sem gols contra o Operário-PR, pela 22ª rodada da Série B, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida, que teve poucas oportunidades, foi marcada por uma primeira etapa nula do Leão da Ilha, que chutou apenas uma vez ao gol adversário.

— O primeiro tempo foi a pressão do mandante, campo rápido, torcida, mais do que o normal. Fizemos alguns ajustes no vestiário e voltamos melhor. A equipe do Avaí foi dominante, principalmente no segundo tempo. Sofremos pouco, o César não fez nenhuma defesa, o lance do jogo foi o do Cléber — disse Jair Ventura, em coletiva pós-jogo.

Na saída para o intervalo, uma pequena confusão entre o atacante azurra, Alef Manga, e jogadores do Fantasma se iniciou e precisou de intervenção do árbitro e de outros colegas de equipe.

No retorno para a segunda etapa, o volante João Vitor foi substituído por Jamerson, que fez sua estreia como titular na rodada passada contra o Cuiabá, na Ressacada, motivado pela lesão de JP durante o aquecimento.

No início do segundo tempo, Cléber recebeu na área e finalizou, mas Joseph salvou em cima da linha, evitando o gol. Aos 47 minutos, Léo Reis fez ótimo passe para Hygor, que apareceu livre no meio da área, mas não conseguiu concluir a jogada. Logo depois, Guilherme Santos caiu em disputa com Miranda dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Avaí, mas, após revisão no VAR, a decisão foi anulada.

— A gente deixou de ter ontem o melhor ataque da competição, foi apenas o quarto jogo de 22 que a equipe do Avaí não marca, mas chegamos próximos de marcar. Tivemos a chance com o Cléber, com o Hygor, a situação do pênalti, se não era a bola sobraria para o Marquinhos livre. Foi um 0 a 0 bem difícil, fazemos um ponto importante e voltamos para a nossa casa. Chegamos ao quarto jogo de invencibilidade, próximos de entrar no G-4. Vamos respeitar nosso adversário, mas se fizermos nosso dever de casa, a gente se aproxima do nosso objetivo — ponderou o comandante.

Para o próximo jogo, contra o Amazonas, na segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), o Avaí não terá Cléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Leão da Ilha está na 8ª colocação, com 33 pontos, três de distância para o G-4.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp