Avaí empata, permanece no DE-4 e Jair Ventura diz que não faz projeção de pontos
O Leão da Ilha soma 24 pontos na Série B do Brasileiro. O Avaí [https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/avai/] não fez o dever de casa em vencer o Paysandu para se manter no DE-4 com uma pontuação de vantagem, mas os resultados da rodada fizeram com o que o Leão da Ilha ficasse na zona de classificação com o empate sem gols [https://ge.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/05-07-2025/avai-paysandu.ghtml].
Mesmo sem chegar a segunda vitória seguida e, no momento, estar dentro do objetivo da temporada, o técnico Jair Ventura falou sobre não fazer projeções e só pensar na rodada atual.
— Não faço projeção. Nem sei os próximos jogos sem ser o Athletic. Respeito quem faz, tenho amigos que fazem, mas não faço. A gente vive um estresse para a próxima partida e o próximo adversário eu só penso depois da meia noite. Eu vivo o hoje. Faço o meu melhor no hoje. O passado é imutável e o futuro tem várias variáveis — falou o comandante.
Com 15 partidas disputadas até o momento, restam 23 jogos até o final da competição. Sobre conquistar o objetivo, o treinador avaiano pediu que o torcedor continue acreditando e apoiando.
— Peço que o torcedor acredite, que continue vindo. A gente só vai conseguir o acesso se todo mundo estiver junto. Acreditar no trabalho, no processo.
O Avaí volta a campo na segunda-feira, dia 14, fora de casa, contra o Athletic.