Avenidas C-233 e C-182, no Jardim América, passam a ter sentido único

Avenidas C-233 e C-182, no Jardim América, passam a ter sentido único

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), informa que, a partir desta sexta-feira, 17, as avenidas C-233 e C-182, no Jardim América, passarão a ter sentido único de circulação. A Avenida C-182 terá sentido único de circulação, da Avenida T-9 (Ginásio Jardim América) até a Rua C-181. Já a Avenida C-233 terá sentido único de circulação, da Avenida T-63 (Praça Nova Suíça) até a Avenida T-9.

As melhorias fazem parte da nova etapa de atualizações no trânsito do Jardim América, com objetivo de proporcionar aos condutores e pedestres que transitam no local mais fluidez, a partir da criação de novas rotas no setor mais populoso de Goiânia.

O prefeito Rogério Cruz lembra que o dinamismo da cidade conduz a administração a agir com criatividade para melhorar o ir e vir da população. Nesse sentido, afirma: “É necessário não só garantir a fluidez no trânsito, como também melhorar as condições para o tráfego de ônibus”.

“Ter qualidade de vida é também conseguir chegar em casa, depois do trabalho, em tempo razoável”, diz o prefeito. “É nossa missão fazer de tudo para que as vias de circulação da cidade fiquem menos congestionadas, inclusive em horários de pico”, complementa.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, trata-se de um bairro tradicional e centralizado, que faz interligações seja de Norte a Sul, Leste, Oeste ou em qualquer sentido. “Quando a gestão Rogério Cruz iniciou as melhorias no Jardim América, com objetivo de atualizar a capacidade do uso das vias que são antigas, tradicionais com mão dupla, estacionamento dos dois lados, era algo praticamente inviável para circulação, fluidez e segurança dos pedestres”, destaca o titular da SMM.

“Essas artérias e as ruas secundárias precisavam dessa atualização com a retirada de estacionamentos, implantação de sentido único das vias, semaforização no lugar de rotatórias que não correspondem mais à capacidade de circulação daquele local. A prefeitura tem investido no Jardim América para dar qualidade de vida não só para os moradores, mas para todos que circulam na região”, pontua Horácio Mello.

Vias que passarão a ter sentido único nesta sexta-feira, 17:

– Avenida C-233: Sentido único de circulação da Avenida T-63 (Praça Nova Suíça) até Avenida T-9

– Avenida C-182: Sentido único de circulação da Avenida T-9 (Ginásio Jardim América) até Rua C-181

Confira as demais vias que já foram alteradas:

A partir das 5h da manhã desta quinta-feira, 9, as seguintes vias passarão a ter sentido único de circulação:

– Rua C-159: sentido único de circulação da Rua C-120 até Avenida C-171

– Rua C-158: sentido único de circulação da Avenida C-171 até Rua C-131

– Rua C-157: sentido único de circulação da Rua C-130 até Avenida C-171

– Avenida C-104: sentido único de circulação da Avenida C-171 até Rua C-190

– Rua C-137: sentido único de circulação da Avenida C-233 até Avenida C-107

– Rua C-138/C-139: sentido único de circulação da Avenida C-107 até Avenida C-233

– Rua C-165: sentido único de circulação da Avenida C-255 até Avenida C-107

– Rua C-167: sentido único de circulação da Avenida C-107 até Avenida C-255

Retirada de rotatórias para implantação de semáforo:

– Avenida C-104 x Rua C-125
– Rua C-137 x Rua C-159
– Rua C-137 x Rua C-157
– Rua C-167 x Avenida C-104
– Avenida C-182 x Avenida C-171
– Avenida C-182 x Rua C-139
– Avenida C-182 x Rua C-137

Implantação de semáforos:

– Avenida C-104 x Rua C-139
– Avenida C-171 x Rua C-159
– Avenida C-104 x Rua C-180
– Avenida C-104 x Rua C-181
– Rua C-183 x Rua C-181
– Rua C-183 x Rua C-180
– Avenida C-233 x Rua C-238
– Avenida C-233 x Rua C-244
– Avenida C-267 x Rua C-180
– Avenida C-267 x Rua C-181

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos