Aves silvestres resgatadas e criminoso preso por furto em Regente Feijó: multado e detido com mandado judicial em aberto

Aves silvestres são soltas na natureza e homem responsável por mantê-las em cativeiro acaba preso por furto em Regente Feijó

Envolvido, de 40 anos, ainda foi multado em R$ 2 mil neste domingo (8).

1 de 1 Aves silvestres foram soltas na natureza, em Regente Feijó (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental

Aves silvestres foram soltas na natureza, em Regente Feijó (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental

Durante uma fiscalização que flagrou e resgatou quatro aves silvestres que eram mantidas irregularmente em cativeiro, a Polícia Militar Ambiental deteve neste domingo (8) o morador de uma residência, em Regente Feijó (SP), contra quem havia um mandado judicial de prisão em aberto pelo crime de furto.

📱 Participe do Canal do DE Presidente Prudente e Região no WhatsApp

Após uma denúncia, os policiais compareceram ao imóvel neste domingo (8) e constataram que três canários-da-terra (Sicalis flaveola) e um periquito-do-encontro-amarelo (Brotogeris chiriri) eram mantidos em cativeiro sem autorização.

Por causa disso, o morador da casa recebeu um auto de infração ambiental com multa no valor de R$ 2 mil.

No entanto, uma consulta ao banco de dados do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) indicou que ainda havia contra o homem, de 40 anos, um mandado judicial de prisão pelo crime de furto.

Então, o envolvido foi preso e levado à Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Os pássaros, que apresentavam sinais de estado bravio, foram soltos na natureza e as gaiolas, destruídas.

VÍDEOS: TUDO SOBRE A REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

50 vídeos

Veja mais notícias em DE Presidente Prudente e Região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp