Avião bimotor com três pessoas cai no mar, em Ubatuba (SP)

avião cai

Um avião bimotor com três pessoas caiu no mar próximo à Ubatuba (SP), na noite de quarta-feira (24). O acidente ocorreu por volta das 21 horas. A aeronave saiu de Campinas, em São Paulo, com destino a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Abordo da aeronave estavam o comandante, o copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior e passageiro. A mãe do copiloto disse que há informações desencontradas sobre o acidente, mas que o voo em que o filho estava, saiu por volta das 23h30 do Aeroporto de Amarais, em Campinas, com destino até à capital fluminense.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há uma operação em andamento para o resgate das vítimas em conjunto a Marinha e a Capitania dos Portos. Uma lancha, que conta com quatro bombeiros, também auxilia nas buscas.

Família de ocupantes sem informações

Namorada do copiloto, Thalya Viana, disse que a família está sem muitas informações.

“Estamos desde 21h tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos, foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo”, disse.

Através de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que peças do avião foram localizadas.

Informações preliminares são que o piloto tentou fazer um contato e que um motor da aeronave havia parado. A família acompanhava o trajeto do voo pelo celular, quando perdeu o sinal da aeronave.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp