Avião bimotor com três pessoas cai no mar, em Ubatuba (SP)

O avião tinha como destino Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e teria caído aproximadamente às 21h, minutos depois de decolar

Um avião bimotor com três pessoas caiu no mar próximo à Ubatuba (SP), na noite de quarta-feira (24). O acidente ocorreu por volta das 21 horas. A aeronave saiu de Campinas, em São Paulo, com destino a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Abordo da aeronave estavam o comandante, o copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior e passageiro. A mãe do copiloto disse que há informações desencontradas sobre o acidente, mas que o voo em que o filho estava, saiu por volta das 23h30 do Aeroporto de Amarais, em Campinas, com destino até à capital fluminense.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há uma operação em andamento para o resgate das vítimas em conjunto a Marinha e a Capitania dos Portos. Uma lancha, que conta com quatro bombeiros, também auxilia nas buscas.

Família de ocupantes sem informações

Namorada do copiloto, Thalya Viana, disse que a família está sem muitas informações.

“Estamos desde 21h tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos, foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo”, disse.

Através de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que peças do avião foram localizadas.

Informações preliminares são que o piloto tentou fazer um contato e que um motor da aeronave havia parado. A família acompanhava o trajeto do voo pelo celular, quando perdeu o sinal da aeronave.

Tags: