Avião Boeing 727 de São Luís vira biblioteca em Vargem Grande

aviao-boeing-727-de-sao-luis-vira-biblioteca-em-vargem-grande

Avião parado no aeroporto de São Luís é transportado para Vargem Grande e vai virar biblioteca comunitária

O avião, modelo Boeing 727, vai ser levado pela BR-135 por um carro extensivo. Ele chegou ao Brasil na década de 1970 e estava desativado desde 2010, estacionado no aeroporto da capital. Agora o veículo aéreo vai ser usado como uma biblioteca comunitária na cidade.

Um avião, modelo Boeing 727, foi transportado do Aeroporto Internacional de São Luís Marechal Cunha Machado para a cidade de Vargem Grande, na manhã desta quarta-feira (11). O veículo aéreo, que estava desativado desde 2010 e estacionado no aeroporto da capital, vai ser usado como uma biblioteca comunitária virtual na cidade.

O Boeing, de quase 40 metros de comprimento, está sendo levado pela BR-135 por um carro extensivo. Para que fosse permitido o traslado pela rodovia, foi preciso a autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), feita nessa terça-feira (10).

O Boeing 727 chegou ao Brasil na década de 1970 e era usado tanto para transportes de passageiros como para transporte de carga. Ele estava parado no Aeroporto de São Luís após a empresa proprietária do veículo entrar na Justiça com pedido de recuperação judicial.

O avião teve de ser desmontado e suas partes, como as asas, levadas por outros caminhões, para que o traslado fosse possível. Na saída da capital, o carro extensivo que o transportava ficou atolado na lama, o que causou atraso. A previsão é que o avião chegue à Vargem Grande por volta das 17h.

O avião vai passar por serviços de adaptação para receber a nova estrutura de biblioteca virtual pública e ter início à nova utilidade, tais como pintura e remodelação do espaço interno.

Além desse, dois outros aviões da mesma empresa proprietária estão sendo levados da capital maranhense ao estado do Ceará, onde terão outra utilidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp