Avião cai com 62 pessoas a bordo em São Paulo

Um avião bimotor da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9, na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Até o momento, foram confirmadas quatro mortes no acidente.

Vídeos impressionantes que circulam nas redes sociais mostram o avião em espiral antes de colidir em uma área residencial, próxima ao condomínio Recanto Florido. Após o impacto, a aeronave foi tomada por chamas. Felizmente, nenhum morador no solo foi ferido.

O avião havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). Segundo a companhia aérea, todos os meios foram acionados para apoiar os envolvidos, mas ainda não há informações detalhadas sobre as causas do acidente ou a situação dos demais ocupantes.

As autoridades locais, incluindo o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e a Polícia Militar, estão no local prestando atendimento. Hospitais em Vinhedo e Valinhos estão preparados para receber possíveis feridos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) já estão a caminho para iniciar as investigações.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), está retornando ao estado para acompanhar de perto os trabalhos das equipes em Vinhedo.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp